NOTÍCIAS
20/02/2014 19:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Votação do Marco Civil é adiada para depois do Carnaval

campuspartybrasil/Flickr
Deputado federal, Alessandro Molon - Campus Party Brasil 2013 - 01/02/2013 - Foto: Cristiano Sant´Anna/indicefoto

A votação do projeto de lei do Marco Civil foi protelada para depois do carnaval. O presidente Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) confirmou nesta quinta-feira que a próxima semana deve ser dedicada à discussão do projeto e à discussão de emendas. O projeto está trancando a pauta da Câmara desde outubro do último ano.

O texto, que foi finalizado por Alessandro Molon (PT-RJ), entrou na pauta da casa na última quarta-feira (19), mas muitos partidos foram contrários à discussão da matéria, sob o argumento de que o relator teria fechado acordo com representantes de empresas de telecomunicações, em reunião com integrantes do Poder Executivo. Alessandro Molon falou que o texto não foi modificado e que ele apenas incluiu na justificativa da proposta que as empresas poderão vender pacotes com velocidade diferenciada.

O presidente Henrique Alves acha que a discussão do projeto não foi adiante por se tratar de uma matéria difícil. "O tema que é muito complexo, tem muitas posições pró e contra; e é um texto que, a meu ver, tem que ter um consenso na Casa, pela sua repercussão, pela sua importância. Enquanto não houver esse consenso, nós vamos procurar por ele."

com informações da Agência Câmara