COMPORTAMENTO
20/02/2014 12:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Projeto Atitude Abril irá discutir a AIDS sob diversas facetas

Divulgação

A Editora Abril, com o oferecimento de Jontex, apoio do Ministério da Saúde, do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS – Brasil (CENAIDS) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), levará aos leitores o projeto Atitute Abril - Aids, que busca discutir a AIDS sob suas diversas facetas: desde a prevenção e testagem até o preconceito contra os portadores do vírus. A campanha, que já começou dentro da empresa, será lançada ao público no Carnaval de Salvador, no Camarote CONTIGO! e no Rio de Janeiro, no Camarote Veja Rio. Para dar ainda mais força ao projeto, ela conta com Neymar como garoto propaganda.

“Nosso corpo é muito importante para que tenhamos uma vida saudável e longa. Com a AIDS não se brinca e fico muito honrado em poder fazer parte desta campanha. Espero que as pessoas se conscientizem, ainda mais hoje, que temos tanta informação perto da gente”, diz o jogador.

Mais de 718 mil pessoas são portadoras de HIV no Brasil, e cerca de 20% delas não sabem que possuem a doença. A falta de prevenção gera 39 mil novos infectados por ano e a falta do diagnóstico prévio, 12 mil óbitos . Nas décadas de 1980 e 90, a Abril foi de grande importância no controle desses números, noticiando o assunto e chamando a atenção do leitor ao tema. Nos últimos anos, as discussões em torno do tema amornaram e a abordagem passou a ser menor. A principal arma contra essa doença é a informação e por meio de conteúdo relevante, de qualidade e segmentado, a Abril trará essa discussão à tona, visando reverter a realidade dessa doença.

Sob o slogan “Desinformação tem cura”, a campanha não se restringirá ao Carnaval. As ações programadas pela Abril continuam até dezembro, quando é lembrado o dia mundial contra a AIDS. Até lá, além da campanha institucional, as marcas da empresa publicarão reportagens relacionadas ao tema, identificando-as com o selo do projeto e atuando em todas as plataformas – revistas impressas, tablets, sites, redes sociais e mídia out of home.

Todo o conteúdo gerado pela campanha você poderá conferir aqui no Brasil Post. Aproveite para curtir a página do projeto no Facebook.