NOTÍCIAS
20/02/2014 12:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Patrick Stewart é chamado de "gay" por Guardian e a reação dele é impagável

Ilya S. Savenok via Getty Images
NEW YORK, NY - JANUARY 28: Patrick Stewart and Ian McKellen speak at John L. Tishman Auditorium at University Center on January 28, 2014 in New York City. (Photo by Ilya S. Savenok/Getty Images for SAG Foundation)

Uma colunista do jornal britânico The Guardian, em matéria sobre a atriz Ellen Page, que se assumiu gay neste fim de semana, acabou se confundindo e chamou o ator Patrick Stewart, que é heterossexual e recém-casado (com uma mulher), de gay.

Sir Patrick Stewart que, aliás, é muito próximo o ator Ian McKellen (esse, sim, gay e assumido), levou o erro no maior bom humor: “Bom, @guardian, pelo menos foi uma mudança positiva… pelo menos eu não acordei com a internet me dizendo que eu tinha morrido de novo”.

O Guardian corrigiu o parágrafo que dizia que “Algumas pessoas gays, como o Sir Patrick Stewart, acharam o discurso de Page digno de notícia” e retirou a palavra “gays”. Stewart continuou com a brincadeira, satirizando comentários tipicamente homofóbicos: “Mas, @guardian, eu tenho, tipo, cinco ou até SETE amigos hetero e a gente super bebe cerveja e come um monte de frango a passarinho”.

Patrick Stewart é rei no Twitter. O ator posta piadas, tira sarro de si mesmo e já postou uma galeria de fotos com o amigo McKellen turistando em Nova York. Veja os tweets (em inglês) da polêmica gay do Guardian: