NOTÍCIAS
20/02/2014 16:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Abril e aceleradora do Vale do Silício procuram startups

Wikimedia Commons

Quem tem uma startup no Brasil pode se inscrever no projeto Abril Plug and Play que vai selecionar as empresas mais promissoras para um período de três meses de incubação no prédio do Grupo Abril, em São Paulo. Depois disso, ainda vai rolar uma temporada no Vale do Silício, centro da tecnologia de ponta global.

No Brasil, os empreendedores terão palestras, workshops e mentorias de profissionais experientes do mercado e também receberão um aporte de 25 mil dólares para auxiliar no desenvolvimento do negócio ou ajustes no produto ou serviço. As startups que apresentarem o melhor desempenho no programa serão levadas para a Plug and Play em Sunnyvale, Califórnia.

“O foco é encontrar pessoas com talento, determinação e boas ideias, especialmente não ligadas ao nosso core de produção e distribuição de conteúdo, e provocar um choque no modo em que fazemos negócios, irradiando a cultura empreendedora de assumir riscos e testar hipóteses”, disse Manoel Lemos, superintendente digital da Abril.

Quem quiser saber mais sobre o projeto ou já tiver interesse em se inscrever pode entrar no site da Abril Plug and Play.