NOTÍCIAS
18/02/2014 17:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Catarinenses se revoltam com anúncio de clube de striptease no maior jornal do estado

Reprodução

Um suplemento especial do Diário Catarinense, principal jornal de Santa Catarina, está revoltando moradores do estado nesta terça-feira (18). O caderno intitulado Welcome to Floripa traz na capa e contracapa a publicidade de um famoso clube de striptease local. A imagem das meninas de biquíni fio dental acompanha o guia cultural sobre como os turistas podem aproveitar Florianópolis.

O caderno especial com a publicidade do Bokarra Club é dirigido aos estrangeiros que estão na capital catarinense por ocasião do Congresso Técnico da Fifa. Representantes das comissões técnicas das 32 seleções que participam da Copa de 2014 estão reunidos no Costão do Santinho, no norte da ilha, ao longo da semana.

"Bem-vindos a Floripa, a capital da prostituição", criticou o advogado Manoel Menezes, um dos internautas que esbravejaram contra o Diário Catarinense. "Para o país que luta contra o turismo sexual e contra a 'imagem' do país da putaria e da baixaria, isso é um tanto quanto contraditório", postou. A mensagem dele foi compartilhada por centenas de catarinenses.

O Brasil Post procurou o Diário Catarinense questionando sobre a crítica de apologia ao turismo sexual, apontada no Twitter e no Facebook. Até a publicação desta reportagem, a resposta do jornal não havia chegado.

Procurada pelo Brasil Post para responder às críticas, a gerência do Bokarra Club afirma que não tem nada para comentar.

ATUALIZAÇÃO

O Diário Catarinense publicou na noite desta terça-feira em sua página no Facebook uma resposta aos leitores comentando a capa do caderno especial. Confira abaixo.