NOTÍCIAS
16/02/2014 16:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Lyoto Machida derrota Gerard Mousasi no UFC Jaraguá e se aproxima do cinturão

Divulgação/UFC

Lyoto Machida fechou o primeiro evento do UFC no Brasil de 2014 com chave-de-ouro para o público que lotou a Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, no último sábado (15).

Após uma equilibrada luta de cinco rounds contra Gegard Mousasi, o ex-campeão dos pesos meio-pesados da organização foi declarado vitorioso na decisão unânime, levando ainda o prêmio de Luta da Noite. A vitória deixou Machida ainda mais próximo da disputa pelo cinturão dos pesos médios, uma vez que foi confirmado como desafiante do vencedor da luta entre o campeão Chris Weidman e Vitor Belfort, marcada para o dia 24 de maio.

Na luta co-principal, foi o ex-campeão do Strikeforce Ronaldo Jacaré que alegrou a torcida brasileira, superando Francis Carmont para conquistar sua terceira vitória no UFC.

Os outros grandes vencedores da noite foram os brasileiros Erick Silva e Charles Oliveira, que, além das respectivas vitórias sobre Takenori Sato e Andy Ogle, inauguraram os prêmios de Performance da Noite da organização. Assim como Lyoto e Mousasi, cada um faturou US$ 50 mil pelos desempenhos individuais. Em seu segundo evento do UFC, a Arena Jaraguá recebeu um público de 7.511.