NOTÍCIAS
12/02/2014 21:18 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Alemanha vira líder do quadro de medalhas em Sochi

Germany's Severin Freund gets ready before the Men's Ski Jumping Large Hill Official training jump at the RusSki Gorki Jumping Center during the Sochi Winter Olympics on February 12, 2014 in Rosa Khutor near Sochi .   
 AFP PHOTO / PETER PARKS        (Photo credit should read PETER PARKS/AFP/Getty Images)
PETER PARKS via Getty Images
Germany's Severin Freund gets ready before the Men's Ski Jumping Large Hill Official training jump at the RusSki Gorki Jumping Center during the Sochi Winter Olympics on February 12, 2014 in Rosa Khutor near Sochi . AFP PHOTO / PETER PARKS (Photo credit should read PETER PARKS/AFP/Getty Images)

A Alemanha foi a grande vencedora do dia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, ao conquistar duas das seis medalhas de ouro distribuídas nesta quarta-feira. Assim, assumiu a liderança isolada do quadro de medalhas, abrindo vantagem sobre Noruega e Canadá, com quem estava empatada até então.

Agora, a Alemanha lidera a disputa dos Jogos de Sochi com seis medalhas de ouro (também tem uma de prata e uma de bronze). Depois, aparece o Canadá, com quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze. E a Noruega vem em terceiro lugar, com quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze.

A Holanda também chegou nessa briga pela liderança, ao somar nesta quarta-feira a sua quarta medalha de ouro em Sochi - ainda tem duas de prata e quatro de bronze. Todos os pódios holandeses na competição vieram, até agora, de uma única modalidade: a patinação de velocidade.

Nesta quarta-feira, na única disputa de patinação de velocidade no dia, o holandês Stefan Groothuis venceu a prova de 1.000 metros. E, comprovando a sua supremacia na modalidade, a Holanda também levou o bronze com Michel Mulder - a prata ficou com o canadense Denny Morrison.

Para a Alemanha, os dois títulos olímpicos do dia vieram do luge masculino, na prova de duplas com Tobias Wendl e Tobias Arlt, e do combinado nórdico, na disputa individual com Eric Frenzel. E os alemães ainda ganharam um bronze na patinação artística, com Aliona Savchenko e Robin Szolkowy.

Na patinação artística, o show foi novamente da anfitriã Rússia. Depois da vitória por equipes no último domingo, os russos ganharam nesta quarta-feira a segunda medalha de ouro distribuída nesta modalidade em Sochi. Dessa vez, foi nas duplas, com Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov. E também ficaram com a prata, que foi para Ksenia Stolbova e Fedor Klimov.

Também nesta quarta-feira, houve um fato raro na disputa do esqui alpino, com um empate na primeira colocação. Assim, a eslovena Tina Maze e a suíça Dominique Gisin dividiram a medalha de ouro - sem prata para ninguém, o bronze foi para a também suíça Lara Gut. E no outro pódio do dia, a norte-americana Kaitlyn Farrington foi campeã no halpipe do snowboard.