NOTÍCIAS
11/02/2014 19:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Prevista para sexta, inauguração da Arena Amazônia é adiada

Manaus, AM - Obras da Arena Amazônia. (Foto: Divulgação/Portal da Copa)
copagov/Flickr
Manaus, AM - Obras da Arena Amazônia. (Foto: Divulgação/Portal da Copa)

A entrega da Arena da Amazônia, prevista para esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, foi adiada. Assim, a inauguração oficial do estádio que representará a Região Norte do país na Copa do Mundo de 2014, que aconteceria no sábado, dia 15, também foi cancelada. A informação foi dada pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, nesta segunda-feira, dia 10, durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal.

O anúncio do adiamento da finalização das obras no estádio aconteceu apesar da construtora Andrade Gutierrez ter dado um parecer positivo para a liliberação ocorrer entre os dias 14 e 15. Aziz, no entanto, disse que ajustes, como limpeza da Arena e organização para a inauguração, devem ser realizados antes da liberação da Arena.

A morte do operário português Antônio José Pita Martins, de 55 anos, na última semana, é outro fator que pode ter pesado na balança para o adiamento da entrega do estádio, que receberá quatro jogos na Copa do Mundo, entre eles o clássico Inglaterra x Itália. A nova data de liberação do estádio à Fifa ainda não foi divulgada.