NOTÍCIAS
06/02/2014 22:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Sochi 2014: as redes sociais dos brasileiros nos Jogos de Inverno

Karsten Schaffrick/500px

O Brasil leva, em 2014, para os Jogos de Inverno de Sochi, a sua maior comitiva no seu histórico de participação na competição. Os jogos iniciam oficialmente nessa sexta-feira (7), com a cerimônia de abertura.

São 13 atletas brasileiros divididos em oito modalidades diferentes - bobsled masculino (quatro pessoas) e feminino (duas pessoas), esqui alpino, esqui cross country, snowboard, esqui aéreo,biatlo e patinação artística.

Abaixo, divididos por categoria, um pouco sobre os atletas brasileiros em Sochi -- e suas respectivas redes sociais.

  • Jaqueline Mourão
    Jaqueline Mourão
    COB/Divulgação
    Modalidade: Biatlo
    Mineira de Belo Horizonte, Jaqueline é a única atleta entre todos os atletas da comitiva brasileira a ter participado de três jogos olímpicos de verão e dois de inverno. Com a vaga no biatlo, Jaqueline consegue mais um feito inédito no país: nenhum outro atleta da comitiva se classificou para três modalidades olímpicas diferentes (as outras são mountain bike e esqui cross country).
    É possível seguir Jaqueline no Facebook e no Instagram
  • Edson Bindilatti
    Edson Bindilatti
    COB/Divulgação
    Modalidade: Bobsled
    Baiano de Camamu, Edson já participou de duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. Em Sochi será o responsável por pilotar o trenó do Brasil.
    É possível seguir Edson no Facebook
  • Edson Martins
    Edson Martins
    Getty Images
    Modalidade: Bobsled Natural de Marília, São Paulo, Edson conhece o bobsled há apenas um ano. Antes disso, dedicava-se ao atletismo, especialmente em provas de 110m com barreira e decatlo.
  • Fabio Silva
    Fabio Silva
    FOTO: Getty Images
    Modalidade: Bobsled
    Fábio nasceu em Brasília, Distrito Federal, e já foi o brasileiro recordista no atletismo na categoria 4x100m rasos. Ficou três anos sem competir como atletista até que foi convidado a integrar a equipe brasileira de bobsled.
    É possível seguir Fábio no Facebook.
  • Odirlei Pessoni
    Odirlei Pessoni
    COB/Divulgação
    Modalidade: Bobsled
    Odirlei é paulista de Franca e foi convidado para a equipe de bobsled por Edson Bindilatti. Começou a conciliar atletismo e bobsled em 2009.
    É possível seguir Odirlei no Facebook.
  • Fabiana Santos
    Fabiana Santos
    COB/Divulgação
    Modalidade: Bobsled
    Fabiana Santos é de Santo André, São Paulo, e já praticou lançamento de martelo e pelo levantamento de peso antes de defender o Brasil no bobsled, em Sochi.
    É possível seguir Fabiana no Facebook.
  • Sally Mayara
    Sally Mayara
    Reprodução/Instagram
    Modalidade: Bobsled
    Sally Mayara é catarinense de Jaraguá do Sul e foi convidada a praticar bobsled pelo piloto da equipe masculina, Edson Bindilatti. Sochi é, até o momento, o principal caminho para Sally concretizar o sonho de participar de uma edição dos Jogos Olímpicos.
    É possível seguir Sally no Facebook e no Instagram.
  • Josi Santos
    Josi Santos
    Reprodução/Facebook
    Modalidade: Esqui Aéreo
    Paulista de Santos, Josi Santos é a representante brasileira no esqui aéreo, mesma categoria de Lais Souza, que aguardava classificação durante um treino, quando sofreu um grave acidente. Ex-ginasta, Josi pretende ser arquiteta quando deixar a carreira de atleta.
    É possível seguir Josi no Facebook.
  • Jhonatan Longhi
    Jhonatan Longhi
    COB/Divulgação
    Modalidade: Esqui Alpino
    Paulista de Americana, Jhonatan aprendeu a esquiar ainda criança, quando morou um período na Itália. Sua estreia em Jogos Olímpicos foi em Vancouver, em 2010. Jhonatan é especialista em provas técnicas.
    É possível seguir Jhonatan no Facebook
  • Maya Harrison
    Maya Harrison
    Modalidade: Esqui Alpino
    A carioca Maya deixou o país para morar na Suiça antes de completar um ano. Participou dos Jogos de Inverno de Vancouver com apenas 17 anos na sua categoria.
    É possível seguir Maya no Instagram.
  • Leandro Ribela
    Leandro Ribela
    COB/Divulgação
    Modalidade: Cross Country
    O paulistano Leandro Ribela começou no esporte com a natação, para tratar uma bronquite e aos 19 já era instrutor de esqui alpino nos Estados Unidos. Já participou nos Jogos de Vancouver em provas de resistência, mas chegou em Sochi através da classificação em Cross Country.
    É possível seguir Leandro no Facebook
  • Isadora Williams
    Isadora Williams
    COB/Divulgação
    Modalidade: Patinação Artística
    Filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora nasceu em Atlanta, EUA. É o membro mais jovem da delegação brasileira. É apaixonada por música brasileira e já utilizou canções do Brasil em suas apresentações.
    É possível seguir Isadora no Facebook e no Instagram
  • Isabel Clark
    Isabel Clark
    COB/Divulgação
    Modalidade: Snowboard
    A carioca Isabel Clark conheceu o snowboard aos 17 anos, em uma viagem aos EUA e já compete em Jogos de Inverno desde a edição de Turim, em 2006. A atleta vem de uma grande temporada 2012/2013 quando alcançou oito finais em mundiais da categoria
    É possível seguir Isabel no Facebook e no Instagram.

Confira também o calendário da equipe brasileira na competição:

calendário sochi

Photo galleryImagens marcantes dos Jogos de Inverno de Sochi - 2014 See Gallery