NOTÍCIAS
03/02/2014 01:53 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Cinco fatos que resumem o fim de semana nos esportes

EAST RUTHERFORD, NJ - FEBRUARY 02:  Long snapper Clint Gresham #49 of the Seattle Seahawks celebrates their 43-8 victory over the Denver Broncos to win Super Bowl XLVIII at MetLife Stadium on February 2, 2014 in East Rutherford, New Jersey.  (Photo by Stephen Dunn/Getty Images)
Stephen Dunn via Getty Images
EAST RUTHERFORD, NJ - FEBRUARY 02: Long snapper Clint Gresham #49 of the Seattle Seahawks celebrates their 43-8 victory over the Denver Broncos to win Super Bowl XLVIII at MetLife Stadium on February 2, 2014 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Stephen Dunn/Getty Images)

O final de semana esportivo foi recheado de novidades, não só no futebol como também em outras modalidades. Abaixo, um compilado do que você precisa saber para ficar por dentro dos fatos do mundo do esporte nos últimos dois dias.

01. Seahawks vencem o Superbowl

Mesmo não sendo uma das paixões nacionais, muitos brasileiros acompanharam a final da liga de futebol americano, o Superbowl, na noite do último domingo (2). A disputa entre Denver Broncos e Seattle Seahawks teve a equipe de Seattle como a vencedora, com um placar de 43 a 8 . A transmissão do jogo, uma das mais caras da TV americana, contou com uma polêmica envolvendo a atriz Scarlett Johansson, que foi desligada do grupo humanitário Oxfam por ter gravado um comercial de uma marca israelense de bebidas.

02. José Aldo e Renan Barão vencem no UFC

Dois brasileiros defendiam cinturões no UFC na noite do último sábado (1): José Aldo defendeu o cinturão na categoria peso pena, lutando contra o americano Ricardo Lamas. Renan Barão defendeu o cinturão na categoria peso galo, em luta contra o americano Urijah Faber. Ambos os brasileiros venceram suas lutas.

03. Palmeiras vence o São Paulo e mantem invencibilidade no Paulistão

O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo na tarde de domingo e continua com 100% de aproveitamento no estadual. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina bateu o Tricolor por 2 a 0.

04. Vasco da Gama supera o Botafogo no primeiro clássico carioca do ano

O Vasco bateu o Botafogo pelo resultado magro de 1 a 0 no domingo (2). O gol da equipe cruz-maltina ficou por conta de Thalles. A equipe da Estrela Solitária está agora na nona posição do carioca.

05. Neymar desabafa no Instagram sobre polêmica envolvendo empresa de seu pai

Após uma semana turbulenta a respeito dos imbróglios judiciais que envolvem a sua ida para o Barcelona, Neymar desabafou no Instagram durante o domingo (2) e pediu o pai de volta na Espanha.