COMPORTAMENTO
01/02/2014 00:20 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

O beijo gay em "Amor à Vida": o Brasil comemorou

TV Globo/Montagem

O beijo mais esperado na televisão brasileira foi ao ar nesta sexta-feira (31) no último e emocionante capítulo de "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco. A carícia demonstrou a cumplicidade entre o ex-vilão Félix (Mateus Solano) e seu doce marido, Niko (Thiago Fragoso).

A cena rompe um tabu mantido por décadas pela TV Globo ao finalmente levar ao ar um beijo entre dois homens. Nas redes sociais e nas ruas, muita comemoração pela vitória do amor - independentemente de sua orientação sexual.

A torcida pelo beijo e os parabéns à Globo por ter enfim cedido ao desejo de boa parte de seu público - o menos conservador - provocaram o buzz da noite e levaram "Amor à Vida" para o topo dos trending topics.

LEIA MAIS: O beijo gay em "Amor à Vida": nós queremos

E a mensagem sobre o amor foi disseminada em outros idiomas:

A escolha de música clássica, de Mahler, para a cena final - de acerto de contas entre pai homofóbico, César (Antônio Fagundes) e filho gay - também foi elogiada.

E a dívida afetiva de César com Félix enfim foi paga, selando a sequência de cenas louváveis na teledramaturgia brasileira: o beijo gay e a aceitação do pai. Mais aplausos do público: