NOTÍCIAS
28/01/2014 19:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Google Glass apresenta novidades às vésperas de lançamento

Google Glass Unboxing. 

<a href="http://olentz.net/search/glass" rel="nofollow">olentz.net/search/glass</a>
lawrencegs/Flickr
Google Glass Unboxing. <a href="http://olentz.net/search/glass" rel="nofollow">olentz.net/search/glass</a>

O Google divulgou uma série de novas armações e lentes para seu Google Glass, óculos conectados à Internet, em uma tentativa de dar mais apelo ao produto antes de seu lançamento nos Estados Unidos este ano.

O Google também anunciou acordo com a Vision Service Plan, maior plano de saúde oftalmológica dos EUA, que permitirá aos consumidores obter prescrições de lentes especialmente desenhadas para os novos óculos.

Uma tela do tamanho de um selo fica na lateral da armação do Google Glass, que pode gravar vídeos, acessar emails, oferecer direções e informações da Web ao se conectar sem fio com o celular do usuário.

A versão do Google Glass disponível até agora era montada em uma armação de titânio que fazia os óculos parecerem sem lentes, dando uma imagem um tanto ridícula do usuário, que chegou a ser parodiada no programa "Saturday Night Live".

O site do Google na segunda-feira mostrou uma nova seleção de quatro novas lentes, disponíveis cada uma por 225 dólares, e alguns óculos de sol por 150 dólares.

"Esta nova coleção é uma incursão em uma categoria totalmente nova de óculos inteligentes", disse o Google em comunicado.