Um clima bacana até não estar mais

15/10/2015 20:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Estúdio ABC
O primeiro dia de provas do reality show #SanderoRSRace começou tranquilo, com as equipes se conhecendo e as piadinhas comendo soltas, como era de se esperar. Eu havia chegado a Indaiatuba no dia anterior para fazer o treinamento do carro, algo que os pilotos só fariam na hora mesmo.

Nosso primeiro passo foi gravar as cenas de abertura - saindo do carro com aquele vento maravilhoso zoando o cabelo, fazendo pose, aquela coisa toda. Depois, intervalo para almoço. Tabet e Andreoli comentaram sobre grupos de WhatsApp que reúnem os humoristas do Brasil, aqueles nos quais eu e você não conseguimos nem imaginar o que rola.

#SanderoRSRace

Fomos para a prova! Minha grande colaboração foi ensinar ao Pizzonia como trocar o modo de direção do padrão para o Sport+, que desliga os controles de tração e estabilidade automáticos, e deixa o carro esportivo de verdade na mão do motorista.

Eu não recomendaria que você usasse o modo avançado na rua não. Guarde para aquele track daymaneiro, que tal? Pra dias mais tranquilos, entre os modos Standard e o Sport+ tem o Sport, que faz a rotação da marcha lenta subir para 200 rpm, e aumenta um pouquinho o consumo de combustível pra melhorar a performance.

LEIA MAIS: Conheça as equipes da websérie

TEST DRIVE: O Sandero R.S. é mesmo um carro esportivo?!

O resultado da prova você vê aí no Episódio 1 da nossa saga. O clima esquentou bastante quando os pilotos foram para a pista. Porque não, eles não sabem brincar. As câmeras não captaram o momento em que o Pizzonia soltou um pouco do ar do pneu dianteiro esquerdo... Mas, será que adiantou o truque?!

Leia outros posts sobre a Sandero R.S. Race no Brasil Post