profile image

Thiago Moreira

Autor do blog 'Casal Ativista', é universitário de Mariana (MG)

Nascido na cidade de Mariana - MG, graduando em Direito pela Unipac - Mariana, acadêmico de Serviço Social pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Militante em prol da criação com apego, escritor no blog "Casal Ativista" e pai de duas crianças.
Thiago Moreira

Entenda o que está por trás do 'PL da Prematuridade'

Está tramitando na Câmara um Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal "Professor" Victório Galli que prevê o direito de pedido de cesariana à gestante ao completar no mínimo 37 semanas de gestação, o que gerou uma grande comoção e mobilização das ativistas pelo Parto Humanizado e real autonomia da mulher.
10/07/2016 18:12 -03
Reprodução/Band

Precisamos falar sobre a cultura do estupro

É hora de darmos nomes aos bois. É hora de parar de aplaudir e sorrir pra estuprador que dá entrevista em programas de TV e conta como estuprou uma mulher, e que, em seguida vai ao Ministério da Educação propor pautas. É hora de parar de aplaudir político que faça homenagem a estuprador. É hora de parar de aplaudir político que diz a uma deputada que só não a estupra porque "ela não merece".
02/06/2016 18:27 -03
Reprodução/Facebook

Dos 33 homens, não salva 1

Você, assim como eu e todos os outros homens, é parte desses 33, enquanto continua contribuindo para a perpetuação e legitimação destes abusos, mesmo que de forma indireta, enquanto nossos atos contribuem para que as mulheres continuem sendo submetidas a tais violências, subjugadas por seus algozes.
26/05/2016 19:06 -03
Martin Dimitrov via Getty Images

O machismo no sistema republicano de Ouro Preto

Não é preciso acabar com o sistema republicano, mas o abuso ocorrido na República Pif-Paf, bem como todos os outros abusos cometidos dentro ou fora de tantas outras repúblicas de Ouro Preto por alunos e ex-alunos deixa claro o quão necessária e urgente se faz uma reforma no sistema. A criação de políticas de combate ao machismo, racismo, LGBTfobia, transfobia, gordofobia, dentre diversas outras formas de opressão dentro do ambiente universitário Ouropretano e o quão urgente também se faz um posicionamento acerca de todas essas violências já cometidas.
03/03/2016 17:49 -03