OPINIÃO

Há quatro anos Dilma Rousseff prometeu para Sabrina Sato, mas até hoje não dançou o Rebolation (VÍDEO)

19/08/2014 22:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02
Reprodução/YouTube

"Bota a mão na cabeça que vai começar..." E não começou nada. Estamos há exatos 4 anos e 3 meses esperando que Dilma Rousseff cumpra o que prometeu para Sabrina Sato: "Eu vou dançar o Rebolation, só depois da eleição, se eu for eleita" foi o que ela disse. Saiu no G1, no Terra, no R7... Duvida? Assista ao vídeo:

As imagens foram publicadas em 19 de maio de 2010, em um canal até então - veja bem - extra-oficial ligado ao PT, chamado "Galera da Dilma". O vídeo não deixa dúvidas, e inclusive acrescenta: ela também promete dançar o frevo. No canal é possível assistir outros vídeos da campanha daquele ano. (E não adianta tirar do ar, porque a internet não "esquece" hehe)

Pois bem, senhora presidente, você está aí no Palácio do Planalto há exatos 1.326 dias e até agora... nada do sucesso do Parangolé nas mãos e nos pés. E pra não ter desculpa, vamos relembrar este maravilhoso hino do Verão 2010?!

Rebolation

Clique e escute.

Bota a mão na cabeça que vai começar...

O Rebolation, tion. O rebolation.

O rebolation, tion, rebolation!

O Rebolation, tion o rebolation.

O rebolation, tion, rebolation

Rebolation é bom! Bom!

Rebolation é bom! Bom! Bom!

Rebolation é bom! Bom!

Se você fizer fica melhor.

Dilma Duchefe

Ainda no carnaval de 2010, quando programa Pânico na TV era transmitido pela Rede TV com esquetes de humor sobre a política nacional, Sabrina Sato foi escalada para fazer os dois principais pré-candidatos da época dançarem o tal do Rebolation. Ela até conseguiu fazer deputados dançarem, e desafiou FHC e Lula também no mesmo ano. A comoção foi tanta, que até em um comício militantes inclusive chegaram a dar gritos incitando Dilma a dançar. Assista logo no início do vídeo. Ela ignora solenemente.

O que se seguiu foram meses de perseguição, mas nem Serra, nem ela cederam. Sobrou para a personagem Dilma Duchefe dançar, em um dos esquetes mais assistidos da época. Relembre:

Na época, após vencer a eleição, Sabrina foi acompanhar a festa da vitória, mas nada de Rebolation...

E agora: ajude a escolher o sucesso pra Dilma dançar em 2014. Vote!