OPINIÃO

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

Jennifer Aniston, Cameron Diaz e outras celebridades soltam o verbo.

29/03/2017 16:07 -03 | Atualizado 30/03/2017 21:09 -03

Parece que toda mulher é obrigada a ter um filho, em algum momento da vida. De uma maneira ou de outra, parece que não somos completas se não nos tornamos mães, mas se o feminismo nos ensinou qualquer coisa, é que temos o poder de escolha. Até mesmo de escolher não ter filhos.

Ainda existem muitas dificuldades nesse meio; afinal, é comum as pessoas encararem a decisão de não ter um filho como um tipo de vingança contra a família ou contra o próprio parceiro, ou ainda como uma forma de você se rebelar contra o fato de ser uma mulher.

Porém, muitas de nós pensam em não construir uma família, no método tradicional – existem vários tipos de famílias, é sempre bom ressaltar. Se esse é o seu caso, então você pode se inspirar em algumas destas mulheres incríveis que têm as mesmas ideias que você:

Renée Zellweger

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

"A maternidade nunca foi uma ambição minha. Eu não acho que gosto disso", disse para o London Times.

Kim Cattrall

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

"Quando eu tinha 5 anos, eu fantasiava ter 100 cachorros e 100 filhos. Eu percebi que muito da pressão que eu sentia era de fontes externas e eu sabia que não estava pronta para dar esse passo em direção à maternidade. Ser uma mãe biológica simplesmente não faz parte da minha experiência desta vez", contou para a revista O, The Oprah Magazine.

Helen Mirren

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

"Não era o meu destino. Eu continuava achando que era, esperando isso acontecer, mas nunca aconteceu e eu não me importei com o que as pessoas pensaram. Apenas homens velhos e entediados me perguntavam sobre isso. E sempre que eles falavam 'O quê? Sem filhos? É melhor você correr com isso, garota', eu respondia: 'Não! Vá para o inferno'", disse para a Vogue.

Jennifer Aniston

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

"Eu não tenho essa lista de coisas que eu tenho que fazer e se elas não são feitas isso significa que eu falhei em alguma parte do meu feminismo, em ser mulher ou em ser digna do meu valor como mulher. Sabe, eu dei à luz muitas coisas. Eu sinto que fui mãe de muitas coisas. E eu não acho que é justo colocar esse tipo de pressão nas pessoas", contou para o Today Show.

Cameron Diaz

6-famosas-que-falaram-a-real-sobre-nao-ter-filhos

"É muito mais trabalho ter filhos. Ter vidas além da sua própria pelas quais você é responsável – eu não comprei isso. Isso tornou as coisas mais fáceis para mim. Não ter um bebê pode tornar as coisas mais fáceis, mas não significa que essa, em si, é uma decisão fácil. Eu gosto de proteger as pessoas, mas nunca senti vontade de ser mãe", disse para a revista Esquire.

Betty White

6 famosas que falaram a real sobre não ter filhos

"Não, eu nunca me arrependi [de não ter filhos]. Eu sou muito compulsiva com as coisas. Eu sei que se tivesse um bebê, esse seria o meu foco total. Mas eu não escolhi ter filhos porque eu estava focada na minha carreira e eu não acho que, compulsiva como sou, eu conseguiria fazer as duas coisas", disse ao Sunday Morning.

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela.

*Este artigo é de autoria de colaboradores do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o Huffington Post é um espaço que tem como objetivo ampliar vozes e garantir a pluralidade do debate sobre temas importantes para a agenda pública.

Leia mais:
10 frases de mulheres fortes da televisão para te ajudar a superar a semana
Eu não quero ter filhos, e isso não deveria ser um problema
6 motivos pelos quais você jamais deve perguntar se uma mulher vai ter filhos
14 famosas amamentando em público