profile image

Superela

Plataforma de empoderamento feminino: amor, sexo e autoestima

O Superela é uma plataforma de empoderamento feminino que fala sobre amor, sexo, autoestima, aceitação do corpo e tudo que faça as mulheres se sentirem mais confiantes e informadas sobre seus direitos e valores. Nós também promovemos conversas entre as mulheres através do Clube Superela, onde elas falam anonimamente sobre suas questões individuais e se ajudam.
AnaAdo via Getty Images

Sobre ser mulher e cotidianamente anulada

Não quero levantar, mas faz tempo que ficar na cama até mais tarde deixou de ser uma opção. Tanto tempo que talvez tenha sido em outra vida. A casa me espera, a rotina me espera, as contas me esperam. Os cachorros me esperam para levá-los à rua. Nenhum deles é meu. Os filhos compram, os pais cuidam.
29/01/2017 18:11 -02
Stockbyte via Getty Images

6 motivos pelos quais você não deve perguntar se uma mulher quer ter filhos

Adivinhe, só? Eu estou aproveitando a vida e a minha liberdade como adulta por um tempo antes de cair na responsabilidade de ser mãe. Eu tenho uma lista de coisas que quero fazer e lugares que quero visitar antes de ter filhos. Eu odeio usar essa palavra, mas eu sou egoísta. Eu quero mais tempo e focar apenas em mim. Parece que se você não começar a tentar ou ter filhos em um ano ou dois de casamento algo está errado com você, e esse é um estigma que precisamos quebrar.
21/12/2016 09:15 -02
Pixland via Getty Images

A solidão da mulher negra não é um disfarce. Ela é real

Seja por estereótipos ou falta de representatividade, a supersexualização da mulher negra é evidente. Daí também ainda ouvimos que mulher preta é mulher boa de cama, é mulher boa para uma foda. O que não pensamos é que mulher pode gostar de sexo, umas mais outras menos e isso independe da cor da pele. Porém, estamos tão acostumados com o perfil racista que nem nos damos conta de como continuamos reproduzindo isso.
21/12/2016 08:51 -02
Glow Images, Inc via Getty Images

Os desabafos de uma mãe solo

Não está sendo fácil, mas eu deixo bem claro que a peteca não vai cair, o samba não vai morrer e a vida vai ficar cada vez mais linda, porque a verdade é que eu continuo a mesma e posso ser e ter tudo que queria antes, só que no momento, sou uma mãe solo e muito feliz com dois corações batendo aqui dentro.
07/11/2016 19:01 -02
gmast3r via Getty Images

Como a culpa pode afetar a sua sexualidade

Nós precisamos falar sobre sexo. Porque, provavelmente, você que está lendo este texto não fala sobre sexo com sua mãe, com seu namorado (a), ou com suas amigas. E se falar, fala de forma muito superficial. E, muito provavelmente, você também nunca tenha tido coragem de contar para ninguém suas dificuldades de ordem sexual, como fingir orgasmo, só conseguir transar de luz apagada, não conseguir falar sobre as suas preferências, seus medos e etc.
24/10/2016 11:07 -02
Regis Duvignau / Reuters

10 posições para experimentar sexo na gravidez

Muitas vezes, casais grávidos têm muitas dúvidas com relação ao sexo, o que pode vir a interferir na relação. Pode causar estresse de ambos os lados e dessa maneira trazer prejuízos ao casal. Mas saibam que além de ser super saudável (se não houver objeções médicas no período), é prazeroso para o homem e para a mulher.
17/08/2016 21:04 -03