OPINIÃO

Alimentação consciente: retorno ao simples

17/09/2014 23:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02
Getty Images

É só fazer uma busca simples na web e você encontra as mais variadas dietas, os mais diversos produtos, suplementos e opiniões. Mas a alimentação deve ser um ato sem complicações, simples e direto. Basta apenas saber 'ouvir' seu corpo, entender o que te faz bem, o que te sacia, provoca benefícios e traz equilíbrio. Cada vez mais as pessoas estão adeptas aos comprimidos, como forma de tornar o dia a dia mais prático e complementar o que talvez falte nas refeições.

Mas será que a natureza é falha? Será que falta algo?

Verdura, legumes, grãos, proteínas variadas... Enfim, temos como criar uma alimentação rica, simples e completa. Mas - infelizmente - estamos em um momento em que industrializar tornou-se a primeira opção. A correria do dia a dia, compromissos e muitas vezes o alto preço de produtos, faz com que famílias optem pela refeição rápida, pronta, sem opções, apenas visando 'comer'.

Isso vai muito além! Não é comer por comer. Seu corpo precisa se alimentar. Tudo aquilo que procuramos de bom para nós: bom emprego, boa roupa, bom sapato, também deve ser em relação à nossa refeição. É exatamente o que colocamos para dentro do nosso corpo. Afinal, o que mantém essa possibilidade de chegarmos ao nosso objetivo, seguirmos nossa carreira é a saúde. E para que a saúde seja possível, o primeiro e mais importante passo é a alimentação.

Não é comer muito, não é restringir... É entender! É deixar fluir aquilo que o seu corpo pede! Assim como não podemos mudar o rumo da correnteza, também não devemos tentar alterar aquilo que nosso corpo precisa.

A natureza é sábia e a Ayurveda caminha lado a lado nessa relação. É um estudo profundo da natureza de cada indivíduo, de cada ser. Um estudo tão profundo que, para uma mudança completa na alimentação - acredite, é necessário conhecimento, consciência. E a simplicidade que mora nessa combinação, pode mudar sua vida.

Para uma alimentação consciente, voltemos então ao simples!

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Benefícios do beijo para a saúde