profile image

Semeia

Instituto que trabalha para que áreas protegidas sejam motivo de orgulho para os brasileiros

Criado em 2011, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, sediada em São Paulo (SP), que trabalha para transformar áreas protegidas em motivo de orgulho para todos os brasileiros. Atua nacionalmente no desenvolvimento de modelos de gestão e projetos que unam governos, sociedade civil e iniciativa privada na conservação ambiental, histórica e arquitetônica de parques públicos e na sua transformação em espaços geradores de emprego, renda, impostos e oportunidades para as comunidades do entorno, sem perder de vista sua função de provedores de lazer, bem-estar e qualidade de vida.
Luciano Candisani

Parque Nacional do Pau Brasil é aberto pela primeira vez em 16 anos

Recentemente, o Parque Nacional Pau Brasil foi aberto para visitação pela primeira vez desde que foi criado, em 1999, na época da comemoração das comemorações do descobrimento do Brasil. O espaço abriga parte da história do nosso país e protege a vegetação nativa encontrada pelos navegadores portugueses quando atracaram em terras tupiniquins. Com a abertura do parque, esse cenário continua sendo conservado, porém passa a estar acessível para todos os cidadãos.
12/12/2016 15:53 -02
Carol Da Riva

Por que estamos distantes dos nossos parques?

Quando falamos em parques, logo vêm à cabeça lagos, gramados e áreas para caminhadas de espaços como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, ou o Parque da Cidade, em Salvador. Esses são parques urbanos, áreas deliciosas e que, cada vez mais, contribuem para a qualidade de vida nas cidades. Mas o universo dos parques, na verdade, é muito maior.
17/11/2016 16:37 -02