OPINIÃO

Season Finale de 'Game of Thrones' expõe os melhores - e alguns dos piores - aspectos da série

O último episódio da 7ª temporada reafirmou tudo o que a série tem de melhor e tudo o que não funcionou nos últimos acontecimentos da história.

28/08/2017 23:15 -03 | Atualizado 29/08/2017 14:08 -03
HBO/Divulgação
Debate entre Cersei e Jaime: é na resenha que Game of Thrones desenvolve todo o seu potencial dramático

Atenção: Este texto contém spoilers da 7ª temporada de Game of Thrones

O último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones reafirmou tudo o que a série tem de melhor e tudo o que não funcionou nos últimos acontecimentos da história.

Por mais que um dragão de gelo sendo montado por um zumbi seja algo visualmente impactante (assista à cena completa abaixo), Game of Thrones triunfa é na resenha. Quando os personagens estão em uma sala, conversando, tramando, mentindo e revelam suas falhas, ambiguidades e demais camadas é que o show está em sua melhor forma.

Antes, é preciso dizer que não é culpa inteiramente da série o fato de que muito do que se concretizou no episódio já estava sendo discutido e previsto por fãs nas redes sociais (a exemplo do que aconteceu com Lost, outro fenômeno televisivo).

Porém, quando o programa apostou no romance entre Jon e Daenerys e nos acontecimentos que levaram o Night King a montar o dragão zumbi, Game of Thrones se distanciou da profundidade que faz a série ser excelente. Afinal, qual a motivação do exército zumbi? Quais seus conflitos?

É por isso que as cenas envolvendo Cersei conversando com seus irmãos foram as melhores passagens do episódio. E é também por isso que ela se mantém viva.

Em um enredo que caminha para uma reducionista batalha entre vivos e mortos, Cersei é uma das únicas personagens restantes capazes de surpreender e manipular, mesmo que isso custe a ela sua relação com Jaime, que tinha sido, até o momento, a única constante em sua vida.

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

LEIA TAMBÉM:

- 5 lições de feminismo desta temporada de 'Game of Thrones'

- Lendária teoria de 'Game of Thrones' finalmente se realiza no capítulo final da 7ª temporada

Casamento Game Of Thrones