OPINIÃO

Olímpia é outra praia

12/12/2016 10:49 -02

2016-11-27-1480258029-8334382-Piscinacombordainfinita.jpg

A cidade de 100 milhões de litros de águas quentes, no interior paulista, ganha um novo parque aquático

Praia de areia branquinha, águas transparentes e coqueiros a perder de vista. Caribe? Nordeste? Não, interior de São Paulo. Olímpia, ao lado de São José do Rio Preto, ficou famosa por suas águas termais e atrai milhares de visitantes de todos os cantos do Brasil. Principalmente do interior do Estado. Eu torcia o nariz para a ideia de encarar um parque aquático de águas quentes, imaginando um mar de idosos em excursão e crianças pulando com bóias gigantes. Isso até conhecer Olímpia com meus pais, um casal que adora excursões para destinos termais, e com minha filha adolescente, doida por águas quentes e (claro!) bóias gigantes.

Bem, Olímpia acabou me seduzindo com suas piscinas mornas e cascatas que massageiam corpo e alma. A cidade, já conhecida pelo parque aquático Thermas dos Laranjais, está em contagem regressiva para a abertura do Hot Beach Olímpia, um complexo imenso, que integra um parque e três hotéis, com estreia prevista para 17 de dezembro.

O novo Hot Beach Olímpia foi projetado para reproduzir uma praia com ondas, areia macia e tudo o que há de mais bonito no litoral brasileiro. Na areia, mesas com ombrelones de sapê natural e espreguiçadeiras compõem um espaço disputado, tanto para tomar sol quanto para aproveitar a sombra dos coqueiros. O mar, animado por efeitos especiais, pode ter maré agitada ou marola. Basta escolher e se jogar. Tem ainda o bar da praia, com petiscos al mare, e até uma escolinha de surfe.

2016-11-27-1480258087-6867928-HotBeachOlmpiavistarea.jpg

A estrutura do parque realmente impressiona. Com capacidade para receber 8 mil pessoas por dia e 100 mil litros de água quente natural, que brotam das profundezas do Aquífero Guarani, o Hot Beach oferece atrações para todos os gostos e idades. São dezenas de brinquedos interativos, toboáguas, "bar molhado", "rio lento" (você deita em uma bóia e vai deslizando na correnteza), ilhas artificiais, tendas, restaurantes temáticos, tudo com água quente, em temperaturas que variam de piscina para piscina.

Há as piscinas rasas, com brinquedos multicoloridos, entre outras enormes, com hidromassagem e cascatas, e muitas atrações radicais, com as benditas bóias, para escorregar nos toboáguas, cada um mais alto e cheio de curvas do que o outro. Quando você acha que não vai ter coragem para ir em um, depois de encarar a aventura, acaba embarcando em outro mais assustador, e assim por diante. Por isso, é preciso passar no mínimo um dia inteiro no parque, para experimentar todas as emoções.

Onde ficar em Olímpia

2016-11-27-1480258646-6711775-HotBeachOlmpiavistaareadoparqueaquticoedoHotBeachResort.JPG

Dos três hotéis do grupo Hot Beach, dois já estão funcionando: o Celebration Resort Olímpia e o Thermas Park Resort & SPA. O Celebration (na foto), inaugurado há pouco mais de um ano, fica a 500 metros do parque aquático Thermas dos Laranjais e faz divisa com o novo Hot Beach. São 264 apartamentos amplos, com decoração clean e três piscinas sensacionais -uma com borda infinita, outra com hidromassagem e uma infantil. Vale mencionar que é o tipo de hotel com animadores que propõem ginástica e gincanas. O bom é que, quem vai com crianças e adolescentes, pode ficar despreocupado tomando seu drink à beira da piscina, enquanto os pequenos nadam até de noite.

A iluminação do hotel é linda, com lâmpadas LED que criam uma atmosfera colorida ao anoitecer. As refeições, fartas e saborosas, podem ser incluídas em sistema de meia pensão ou pensão completa, com bebidas à parte. O Thermas Park Resort & SPA, por sua vez, é um hotel boutique, com apenas 48 apartamentos, em meio a muito verde. Embora disponha também de três piscinas (uma delas com balde gigante e escorregador) e Clubinho para os pequenos, é perfeito para quem prefere um resort mais exclusivo, com estrutura enxuta, ainda que seja impossível não se molhar nas águas quentes de Olímpia.

Para saber mais sobre ingressos para o parque Hot Beach e os hotéis do grupo: www.hotbeach.com.br