Estúdio ABC

O quarto dia de competições da #SanderoRSRace foi fora do autódromo, mas nem por isso menos engraçado - e igualmente acelerado. Fomos até uma concessionária Renault, na zona sul de São Paulo, onde o objetivo de cada time era bem ousado: vender um carro em poucas horas! (E, cá entre nós, eu estava mesmo torcendo para venderem logo, pois justo nesse dia ia participar de uma corrida de campeonato no Kartódromo de Interlagos... rs)

Como jornalista, eu diria que vender também é parte do meu trabalho. Pensa que é fácil o editor da revista ou do site publicar sua história? Que nada. Tem que mostrar fatos, entrevistas, argumentos... Enfim, embasar a matéria. Existe até o jargão "consegui vender minha matéria para o fulano". Não em termos de valor, e sim do chefe "comprar" a ideia.

sandero

Mas vender um carro é uma missão muito diferente, como o Antonio Tabet e o Felipe Andreoli perceberam nestas horas na concessionária.

Eu e o Murilo ficamos no ponto eletrônico da nossa equipe passando as dicas de como abordar os clientes, falar sobre as vantagens do carro e tal. Tivemos providencial ajuda também dos vendedores da Renault, estes sim especialistas no assunto.

Mas será que eles conseguiram alguma coisa? O Andreoli já estava topando tudo por uma venda! E será que os potenciais compradores reconheceram ele e o Tabet? Veja no episódio.