OPINIÃO

Bispo Macedo, vamos além?

19/08/2015 16:05 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Estadão Conteúdo/Arquivo

O Bispo Macedofalou e disse!

A declaração pode parecer polêmica para muitos:

"Nós da Igreja Universal do Reino de Deus, não impomos nada contra ninguém. Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento homossexual, contra lésbicas, etc, etc, etc. Eu me pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que ele faria, porque no tempo dele já havia homossexuais, lésbicas e etc."

Você pode ouvir a declaração do bispo no programa de rádio 'Palavra Amiga' aqui

Mas o que seria isso? Agora a igreja resolveu se posicionar a favor dos homossexuais e lésbicas, transsexuais, bissexuais? Parece que sim.

Para alguns isso pode ser interpretado como uma ampliação do nicho de mercado... Mas o papa Francisco fez algo próximo e não foi interpretado assim. Por quê?

Enquanto houver gente espancada por sua identidade de gênero ou orientação sexual devemos vibrar com cada mudança em cada discurso. Mesmo que possa ser uma tentativa de ampliar a quantidade de fieis, afinal O Boticário também fez isso e foi aplaudido, não?

Acho que dessa vez o Bispo é digno de palmas pela atitude. Ainda digo mais. Espero que isso motive muito outros pastores a rever seus conceitos. Só assim não teremos as religiões na contramão da humanidade.

Esperamos também que o Bispo se posicione contra a perseguição das religiões de matriz africana. Será que viveremos pra ver isso? Espero que sim.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



VEJA MAIS NO BRASIL POST:

Fotos da Parada Gay em SP