OPINIÃO

Steam enfrenta seu maior bug na história e novo Assassin's Creed pode ser no Egito; confira as notícias

15/01/2016 11:49 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Divulgação

O site Steam enfrentou, na noite de Natal de 2015, o maior bug de sua história. Usuários tentavam acessar suas contas dos Estados Unidos e entravam em cadastros na Rússia e em outros locais do mundo. A falha foi na memória cache, temporária, e o site foi atacado por hackers, gerando instabilidade por quatro horas. A Valve oficialmente diz que o problema não durou uma hora, enquanto usuários brasileiros temeram ter seus cartões de crédito clonados.

A franquia Assassin's Creed ficou conhecida por lançar um episódio novo todo ano. Isso rendeu bugs bizarros nas versões, como o personagem sem rosto e com olhos esbugalhados na França revolucionária de Unity, e os defeitos em Syndicate. Ouvindo os fãs, a Ubisoft parece ter decidido dar um tempo nas novidades.

Rumores levantados pelo site Kotaku com fontes da empresa apontam que o novo capítulo será situado no Egito Antigo, diferente das histórias anteriores na Itália moderna, na França da revolução e na Inglaterra Vitoriana. O jogo também teria data marcada somente para 2017. Game top de linha da franquia só no ano que vem.

Estas e outras novidades estão no programa Bonus Stage UPDATE, parceiro do Drops de Jogos (DJ), que faz um resumo semanal das notícias de videogames.

Confira o DJ para ver mais notícias e vídeos sobre jogos digitais.

LEIA MAIS:

-2015 foi um ano de ouro na cena brasileira de videogames

-Como a saga Metal Gear Solid consegue, sim, ser machista

Também no HuffPost Brasil:

30 cenas de videogames que são obras de arte

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: