OPINIÃO

Brasileiros criam game em homenagem ao 7x1 da Copa do Mundo (VÍDEO)

17/07/2014 10:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02
Reprodução/YouTube

Daniel Silveira (25) e Thiago Adamo (32) criaram o Gol da Alemanha! Simulator, um jogo brasileiro que satiriza a surra que o Brasil tomou de 7x1 na Copa do Mundo 2014. Os desenvolvedores demoraram dois dias para criar a brincadeira, entre 10 de julho e 12 de julho, sem nem dormir direito. E nos concederam uma entrevista.

2014-07-17-goldaalemanhasimulator.png

O jogo teve 10 mil downloads em dois dias. Está disponível na engine Unity para jogar online, mas pode ser baixado para sistemas Android, Windows e Mac OS. "Conseguimos 23 mil usuários em cerca de 5 dias de lançamento. Vários deles são de outros países. Nem sei como estão jogando, já que o game está todo em português", explicou Daniel.

Como eles fizeram?

Daniel Silveira dá um panorama: "Recebemos sugestões de amigos, mas o grosso saiu de nós dois mesmo. Eu trabalhei na arte e programação, enquanto o Thiago cuidou da música e da narração".

Thiago Adamo, que é DJ e compositor, explicou o que fez no jogo dedicado ao 7x1 entre Alemanha e Brasil. "Eu e o Daniel fizemos diversos jogos indies juntos. Depois de um projeto de um jogo que acabou de sair pra Android e iOS, o Candy Chomper, ele veio com a ideia de fazer um jogo sobre a goleada do Brasil. Curti demais a ideia e completei com algumas sugestões como o cone, hinos, e narração. Fiz a música tema do jogo, que toca no começo e trabalhei em alguns efeitos sonoros simples. Usamos 70 arquivos de áudio para a narração, o que foi divertido".

Como funciona o jogo?

É simples. Começa o jogo contra a Alemanha e você está com a seleção brasileira da Copa de 2014. Os jogadores parecem bonequinhos de paper toy. Qual o grande problema? O time do Brasil é extremamente incompetente e vai fazer de tudo pra deixar os alemães chutarem a bola pro gol. Você, sozinho, pode tentar impedir. Mas vai perder o jogo. E Fred é um cone, não uma pessoa.

"Curti a forma que fizemos a brincadeira, o Daniel foi muito feliz no formato de arte escolhido, considerando o tempo curto que tivemos. Eu fiquei bem feliz com o resultado do áudio, porque ficou simples e atingiu o objetivo que era puramente um jogo por diversão", explicou Thiago.

Mais velho do que o amigo, Thiago Adamo tem 32 anos e envolvimento com os videogames desde 1988, mas só passou a compôr músicas a partir de 2008, criando remixes. Participou de jogos da antiga Xbox Live Indie Games. Gosta dos jogos Streets of Rage, Final Fantasy VI, Super Mario 3 e Shenmue.

Daniel Silveira tem 25, mas está na indústria seriamente há apenas um ano. No entanto, ele faz jogos em Flash desde quando tinha 12 anos. Participou de maratonas de desenvolvimento de 24 e 48 horas. Fez Gol da Alemanha! Simulator em 25 horas.

Quer conhecer mais sobre o game? Veja o vídeo abaixo.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.


MAIS GAMES NO BRASIL POST:

A evolução dos jogos de mão