OPINIÃO

'A Sony e a Microsoft são abertas ao mercado indie', diz Behold Studios sobre o evento PlayStation Experience

14/12/2014 10:19 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

O Behold Studios participou do evento PlayStation Experience entre os dias 6 e 7 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para conversar sobre a participação brasileira no evento americano, que apresentou o jogo Chroma Squad para o PlayStation 4, Geração Gamer entrevistou Saulo Camarotti, diretor-executivo do estúdio. Confira.

2014-12-13-saulocamarotti2.jpg

Saulo, quais foram as suas impressões do evento?

O evento foi pequeno mas de excelente qualidade. Imagino que a Sony vai querer fazê-lo anualmente, e assim deve ampliar a estrutura e as atrações. Mas foi impressionante o nível de qualidade de tudo que estava por lá, além de ser na cidade de Las Vegas que é um show a parte.

2014-12-13-saulocamarotti.jpg

Entre as desenvolvedoras de consoles, a Sony está mais aberta aos indies? Como é trabalhar com eles?

A Sony e a Microsoft são empresas bem abertas aos independentes. O Xbox já tem uma tradição em investir em jogos indies, como foram os casos do Castle Crashers, Capy Games, Team Meat e agora com o Minecraft. Mas a Sony abraçou muito os indies neste ano. Principalmente os latino-americanos que hoje tem um forte time de apoio, possibilitando que levemos nossos jogos pra todo o mundo. Já fomos pro México, Brasil Game Show e agora Playsation Experience graças a eles. Isso tem sido muito bom.

Como foi a apresentação do Chroma Squad na PlayStation Experience? Foi possível mostrar nosso jogo brasileiro para novos públicos?

Sim! O evento teve um público bem seleto de fãs do Playstation. Foi uma grande oportunidade para mostrar o Chroma rodando em um PS4 para o público da feira. O feedback foi bem impressionante e nos motivou ainda mais a continuar trabalhando melhor nesta versão para consoles.

Há diferenças entre a versão de PC do Chroma Squad e o jogo no console?

Não há tantas, mas eu diria que a principal mudança é o input que no console funciona apenas o dualshock. No PC você também pode usar um gamepad ou um joystick com entrada USB.

Essa viagem do Behold resultará em novos projetos com a Sony?

Nós somos desenvolvedores autorizados Sony. Então, todos os nossos projetos agora e daqui pra frente podem ser criados para as plataformas do Playstation. Isso pra gente é uma grande vitória. Graças à abertura das grandes empresas aos indies, isso hoje é possível. Por enquanto somente o Chroma está no planejamento, mas algumas novas ideias já surgiram.

Tem algum plano novo que Behold poderia nos adiantar? Se vocês quiserem contar, é claro.

Nós iniciamos um novo projeto com a Paradox, continuando uma outra franquia nossa de sucesso mas, claro, com um twist. Por que não? (risos).

Texto publicado originalmente no site Geração Gamer.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Comic Con Experience: quanto custa uma foto?