profile image

Pedro Zambarda

Jornalista

Escritor, comunicador, jornalista, assessor de imprensa e blogueiro. Editor do site Geração Gamer (http://www.geracaogamer.com/). Foi redator e repórter do site da revista EXAME, além de ter sido colunista do site TechTudo, da Globo.com. Tem experiência com games, tecnologia, cultura pop, política, negócios e economia. Tem formação em jornalismo pela Cásper Líbero e em filosofia pela USP (ainda em curso).
TommL via Getty Images

A UNESCO está de olho na gamificação no Brasil e você deveria se importar com isso

E discussões com alcance mundial. Gamificação é um conceito que se tornou popular nos anos 2000, espalhado sobretudo nos segmentos de marketing, publicidade e tecnologia, ao designar elementos de jogos eletrônicos em contextos fora do tradicional. Por exemplo, games para educação, operações cirúrgicas de médico, recrutamento de empregados e outros espaços que comportam adaptações de jogos eletrônicos e analógicos.
01/12/2016 17:42 -02
Reuters

No palco da Lava Jato, só sobra espaço para um único gangster

Eduardo Cosentino da Cunha foi preso no dia 19 de outubro de 2016. Seu nome ganhou destaque na imprensa a partir de 2015, quando ele venceu a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Foi conduzido até seu cárcere em Curitiba sem algemas, numa operação discreta da Polícia Federal e do juiz Sergio Moro na Lava Jato.
21/10/2016 16:32 -02
Reuters/GettyImages

'Seria João Doria Jr. o Donald Trump brasileiro?'

Este é o "empresário" que vai comandar São Paulo a partir de 2017. Seu discurso de campanha se assemelhou bastante com o de Donald Trump na sua tentativa de se tornar presidente nos Estados Unidos. No entanto, Trump apelou para a xenofobia e o preconceito contra mulheres, negros e latinos, enquanto Doria rosnou contra o petismo e as esquerdas.
04/10/2016 17:49 -03
Reprodução

Sobre Turma da Mônica Shitposting, machismo e preconceito na internet

Ao invés de arrumar o que fazer na vida real, parece que algumas pessoas precisam realmente aporrinhar a vida da administradora da comunidade Turma da Mônica Shitposting. Isso depois de terem um comportamento machista, homofóbico ou até mesmo racista na internet. A intolerância, quem diria, pode chegar até mesmo num grupo de besteiras e diversão na rede.
28/09/2016 17:02 -03
Igo Estrela via Getty Images

Quem apoiou o impeachment, apoiou a corrupção

Michel Temer, o novo presidente da República, é acusado> de receber R$ 5 milhões na Operação Lava Jato de Cunha, desde 2015. O ex-presidente da Câmara, que não teve os direitos políticos cassados, teria recebido R$ 52 milhões parcelados em 36 vezes, de acordo com uma das inúmeras delações premiadas nas mesmas denúncias.
31/08/2016 20:47 -03
Ueslei Marcelino / Reuters

Aconteceu um golpe de Estado no dia 17 de abril e não um impeachment

O governo Dilma está sofrendo uma derrubada criminosa encabeçada pela dupla Temer-Cunha. Não entraremos numa ditadura militar, mas talvez teremos à frente uma presidência da República empenhada em abafar a Operação Lava Jato e ampliar a corrupção por baixo dos panos. Aqueles que acreditam que este papo é balela de esquerdista estão prestes a cair numa gestão golpista comprometida em manter a economia ruim e o país sem credibilidade democrática.
18/04/2016 13:50 -03
Flickr/Agência Brasil

A imprensa não tem o direito de fazer o 'jogo sujo' da política

A Justiça terá que explicar se houve ou não delação premiada de Delcídio Amaral, enquanto a ISTOÉ, e não só sua repórter, terá que explicar como chegou às conclusões da apuração, além de todos os envolvidos e mencionados, incluindo o ex-presidente Lula. Para parte da população, nutrida por 14 anos de ódio irracional alimentado por colunistas de opinião da imprensa mainstream, o PT, Lula e Dilma já são culpados. Mas a imprensa não tem o direito de fazer este jogo sujo da política.
04/03/2016 14:06 -03