Viagem

NurPhoto via Getty Images

Por que todo mundo tem medo de viajar para Nápoles?

Para uma vista panorâmica, há também diversos mirantes na parte alta da cidade. E quando você acha que já se surpreendeu o suficiente, descobre que tem uma cidade submersa nas águas que banham a costa de Nápoles. Além de tudo isso, é claro que não podemos esquecer das incontáveis pizzerias que fazem a verdadeira pizza italiana. A Gino Sorbillo é considerada a melhor do mundo, de acordo com os próprios italianos.
BrianAJackson

Por que o fim da franquia de bagagem não tira direitos do passageiro

E o futuro está na proposta sobre a revisão das Condições Gerais de Transporte Aéreo colocada em audiência pública pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O assunto ganhou o Congresso Nacional, o Ministério Público, os órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário. Mas é necessário fazer uma correção de rumo porque a desregulamentação da franquia de bagagem e as medidas que afetam diretamente o conforto dos passageiros não me parecem bem compreendidas.
Gabriel Sperandio via Getty Images

Por que todo mundo tem medo de Nápoles?

E foi nessa mistura de experiências que descobri que Nápoles - apesar de tudo o que falam e da sujeira na rua, que é bem real - é um lugar incrível e que desperta ainda mais a vontade de fazer uma imersão na história e na cultura da Itália. Não posso deixar de concordar com o que Giovanni havia nos falado no nosso primeiro dia na cidade: "Se você quer conhecer a Itália, tem que conhecer Nápoles".
Luciano Candisani

Parque Nacional do Pau Brasil é aberto pela primeira vez em 16 anos

Recentemente, o Parque Nacional Pau Brasil foi aberto para visitação pela primeira vez desde que foi criado, em 1999, na época da comemoração das comemorações do descobrimento do Brasil. O espaço abriga parte da história do nosso país e protege a vegetação nativa encontrada pelos navegadores portugueses quando atracaram em terras tupiniquins. Com a abertura do parque, esse cenário continua sendo conservado, porém passa a estar acessível para todos os cidadãos.