LEIA MULHERES

REPRODUÇÃO

Elvira Vigna e o nada que diz tudo

Seu nono livro, Por Escrito, acabou sendo considerado um dos melhores do ano de acordo com diversas listas. Mas não é um livro para todos os gostos: escrito como uma espécie de fluxo de consciência da protagonista Valderez em uma carta para seu companheiro Paulo, o livro requer total atenção do leitor que enquanto é ambientado na mente imagética da narradora, pode ficar com a sensação de que nada acontece durante boa parte da narrativa.
divulgação

Amor ao pé da letra: e se você seguisse todas as regras dos guias de relacionamentos?

Após terminar um longo relacionamento, a americana Melissa Pimentel se mudou para Londres e em pouco tempo descobriu uma verdade inconveniente: ainda que ela deixasse bem claro que não estava disposta a embarcar em um relacionamento sério, todos os homens com quem saía ficavam desconfiados e acabavam sumindo, com medo de se verem em uma armadilha. Então resolveu criar um projeto: todo mês ela seguiria à risca as dicas de um guia de relacionamento diferente e contaria as experiências em um blog.
Reprodução/Cosmopolitan

Onde estão as mulheres da literatura?

Alguns números dão conta do cenário: o prêmio Nobel de Literatura, por exemplo, existe desde 1901, mas só foi destinado a 12 mulheres em sua história; a Academia Brasileira de Letras tem 40 membros, só 5 mulheres; a Festa Literária de Paraty (Flip) 2014 terá, entre os 44 autores convidados, somente 7 mulheres.