Jandira Feghali

Beto Barata/PR

Temer e Pezão se refletem no espelho do fracasso

Não haverá saída para o país ou o Estado do Rio se não houver esforço para tributar grandes fortunas, reformar o sistema tributário, incentivar a cadeia produtiva, o conteúdo nacional e cobrar as dívidas das empresas. Não basta cortar recursos através de PECs ou exigir mais dos servidores e aposentados. São saídas perversas.
Xinhua News Agency via Getty Images

'O Brasil de Michel Temer não é o mesmo que o meu'

Talvez o Temer não lembre que ele mesmo pediu para não ganhar notoriedade na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Porque o Temer sabia que seria vaiado. Talvez o Temer estivesse com otite quando não ouviu gritos de golpista no sete de setembro em Brasília. Talvez o Temer tenha realmente esquecido que foi pego na Ficha Limpa por irregularidades na Justiça Eleitoral. Será que o Temer sabe que é o primeiro presidente oficialmente ficha suja?
NELSON ALMEIDA via Getty Images

A resposta do povo a Michel Temer tem sido rápida. E não vai parar

A resposta do povo tem sido rápida. As diversas ocupações que se espalham pelos prédios públicos do MinC no Brasil mostram que não haverá trégua com aqueles que usurparam a democracia de nossa nação. Pouco a pouco, Temer vai percebendo que seu governo não governará e que a sociedade não permitirá que toda essa mentira siga incólume. Há um grande caldeirão social prestes a explodir e os golpistas mal sabem o que lhes espera.
Ueslei Marcelino / Reuters

Outra carta para Dilma Rousseff

Ao lhe escrever esta carta me encontro com momentos da História de nosso País. Da luta pela emancipação de milhões de brasileiros como cidadãos plenos de direitos, aos embates políticos que, sustentados na diversidade e nas demandas da nação por desenvolvimento e reafirmação da sua identidade, soberania e ampliação da democracia. Nessas trincheiras estivemos juntas.
EVARISTO SA via Getty Images

Jandira Feghali: 'Temer equipara-se à turma dos que querem o poder a qualquer custo'

Em 1971, o MDB abrigou em sua legenda os movimentos e políticos de esquerda jogados na clandestinidade pela Ditadura Militar. Diversos comunistas nele se abrigaram como forma de prosseguir na luta política, formando uma das frentes progressistas mais fortes à época. Com votações retumbantes no sistema político bipartidário daquele período, o MDB se contrapunha ao partido do Regime - Arena, e traçou uma trajetória pautada pela defesa da democracia.