profile image

May Solimar

Mãe, feminista negra e apaixonada por arte.

Formada em publicidade e propaganda, a beira dos 30, ainda não sabe muito bem o que fazer da vida. Sonhadora, feminista negra, e mãe de uma menininha sapeca, tenta ver o copo sempre meio cheio. Problematizadora, ariana porreta, fala o que pensa. Amante de cultura, e desenhista amadora, adora dar voz as artes e aos artistas. Saiba mais clicando aqui
Divulgação

'A Grávida da Cinemateca': Um filme atual e independente

Este ano uma nova produção estreou na TV Cultura e talvez não tenha sido assistida ainda tanto quanto poderia ter sido. Exibida pela primeira vez, em caráter de estreia inédita na grade da TV Cultura, num sábado, ás 23h59, o filme trouxe um assunto muito contemporâneo sobre o descaso brasileiro quanto à sua própria cultura e até premonitório do que viria acontecer em termos políticos no ano de 2016. Trata-se do média metragem de 52 minutos, A Grávida da Cinemateca. O filme foi dirigido e roteirizado pelo cineasta Christian Saghaard e produzido por Jorge Guedes através da produtora independente Cinegrama Filmes.
13/12/2016 16:45 -02
Thomas Mukoya / Reuters

São tempos difíceis. E eu com isso?

São tempos difíceis. A cada dia que passa, parece que tudo se torna mais nebuloso. Não há dinheiro, não há emprego, não há saúde, não há paciência e muitos governantes e formadores de opinião que influenciam direta e indiretamente a grande massa, se assemelham aos vilões de histórias em quadrinhos com um requinte a mais de crueldade.
05/12/2016 15:22 -02
ASSOCIATED PRESS

O despertar para a consciência negra e um convite à reflexão

A quem diga que o Brasil, onde a maioria da população é negra, é um dos países mais racistas do mundo. Não é difícil perceber, é só olhar ao redor. Onde estão os negros? Onde moram? Quantos negros estudam em escolas particulares? Quantos negros estão se formando em curso superior? Que tipo de trabalho os negros geralmente conseguem? Quanto ganham? A maioria dos presidiários são brancos? Qual é a cor da maioria dos homens assassinados pela polícia (muitas vezes inocentes)?
23/11/2016 12:57 -02