OPINIÃO

Voto Aécio

26/09/2014 15:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02
Flickr
O senador Aécio Neves (MG), o governador Antonio Anastasia, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, e o presidente do ITV-MG, ex-ministro Pimenta da Veiga, participaram, nesta quinta-feira (20/02), do lançamento do “Movimento Todos por Minas – Continuar crescendo só depende da gente”, que reuniu o PSDB e 20 partidos aliados em torno de uma grande aliança por Minas Gerais (PP; DEM; Solidariedade; PSB; PPS; PDT; PTB; PSD; PR; PV; PTdoB; PHS; PRP; PSC; PSDC; PEN; PMN; PSL; PTC e PTN). Cerca de 370 prefeitos e seis mil pessoas participaram do ato em Belo Horizonte, que também contou com integrantes de outros partidos, como do PMDB. Foto: Marcelo Sant'Ana

Voto para mim é convicção. Voto Aécio. Voto PSDB. Faço parte desse grupo de brasileiros que preza a democracia acima de tudo; gosta de trabalhar, sabe fazer conta e acredita que o Brasil pode muito mais. Paulistana, neta de imigrantes italianos, aprendi muito cedo que apesar da vida ser dura pode-se muito com esforço e trabalho. E mais, o que distingue as pessoas são o caráter, a correção e a capacidade de manter seus princípios em situações adversas.

O voto em Aécio é baseado em princípios: garantir a democracia, a ética e prosperidade do Brasil. Tenho a certeza que elegendo Aécio Presidente do Brasil não viveremos sobressaltados e ameaçados continuamente por ações para solapar as instituições democráticas do pais. Os constantes ataques às instituições nas últimas três gestões petistas foram de diversas ordens.

Sabotou-se a democracia quando no primeiro Governo Lula o Executivo comprou parte do Legislativo na tentativa de anular e desmoralizar um dos três poderes da República. O julgamento no STF do chamado Mensalão não deixou dúvidas sobre o caráter pernicioso para a democracia do país desse ataque do governo petista.

Ato de grande violência também se deu com a gestão temerária da maior empresa estatal do país: a Petrobrás. A consequente desvalorização da empresa não só afetou a imagem do Brasil como dilapidou o patrimônio de milhões de brasileiros que se tornaram acionistas da Petrobras ao alocaram parte do FGTS para compra de ações da estatal. O partido que se arrogou o direito se ser o representante único dos trabalhadores sequestrou a poupança de uma parcela considerável de brasileiros que apostaram na solidez da Petrobrás para garantir uma aposentadoria mais digna.

Ser complacente com o processo inflacionário em um país como o Brasil que lutou e sofreu muito para conseguir a estabilidade de preços é também uma grave agressão aos brasileiros, principalmente, os mais pobres. Não houve política social mais abrangente e importante nos últimos 20 anos que a redução brutal da inflação de 2500% ao ano para patamar de um dígito.

Criticar a política econômica petista não é difícil. Árduo é o tema que não desperta atenção. Mas, mesmo para aqueles que não têm nenhum interesse em economia, basta fazer uma singela comparação de preços dos itens consumidos cotidianamente para constatar que alguma coisa não vai bem. A inflação e estagnação da economia já não passam despercebidas. Impossível não ser afetado de alguma maneira.

Restaurar as bases para um desenvolvimento econômico e social de longo alcance é tarefa para quem tem diagnóstico correto, equipe e capacidade de articulação política. Aécio reúne todas essas condições. Aécio e o PSDB têm mais: história de compromisso com a ética e a democracia. Capacidade para desfazer os danos causados pela naturalização de conduta predatória dos fundamentos econômicos e das instituições republicanas só mesmo Aécio.

Voto Aécio. Escolho a opção democrática e civilizatória.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.


VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Quem são os candidatos à Presidência

ETC: