OPINIÃO

Por que não alimentar a história de Rodrigo Hilbert 'homão da porra'

O texto que fala do padrão elevado pelo ator trata como semideuses homens que fazem tudo o que nós, mulheres, fazemos há séculos!

27/03/2017 16:23 -03 | Atualizado 31/03/2017 21:37 -03
Reprodução/YouTube
Articulista discorda de padrão Rodrigo Hilbert de 'homão da porra'.

Sim, eu sei, o moço é bonito e faz tarefas domésticas.

O problema é: o texto que viralizou sobre os dotes do rapaz ainda guarda algumas questões que a gente precisa (licença para usar a palavra da moda) desconstruir.

O texto coloca homens que fazem tudo o que mulheres fazem há séculos em uma condição de semideuses.

Minha avó passou mais de 50 anos matando galinha/ porco/ desossando vaca, guardando carne na lata de gordura sem geladeira...

Plantava alface, rabanete, jiló, quiabo, milho e mandioca para se alimentar. Ela transformava essas coisas em comidas maravilhosas usando fogão de lenha e forno de barro.

E ainda costurava para sustentar a casa, fazia crochê, bordado e cuidava dos filhos. ELA NUNCA RECEBEU UM TÍTULO DE MULHERÃO DA PORRA.

Tem um monte de mulher linda que, transpondo para a vida urbana, faz tudo isso com um braço só porque no outro tem menino chorando, chefe ligando, meta para bater... E no Dia das Mulheres, em vez de receber título de mulherão da porra, recebe este discurso aqui.

Imagina que louco seria se, em vez de homens reclamando que tem um cara levantando o patamar masculino, não se percebesse que nós mulheres já estamos neste nível há séculos. Que tal começar a nos ajudar?

Mas confesso que também dei alguma risada do texto do Fernando Guifer. Desde os tempos de Os Trapalhões, perceber que homens podem fazer tudo isso dá material para humor.

Mas, moços, por favor, não fiquem angustiados na presença de homens que lavam, passam, são bons pais e fazem crochê. Vocês não são vítimas. NÃO OS PAREM.

Acho que Rodrigo Hilbert e Fernando Guifer compartilham da mesma opinião. ;)

*Este artigo é de autoria de colaboradores do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o Huffington Post é um espaço que tem como objetivo ampliar vozes e garantir a pluralidade do debate sobre temas importantes para a agenda pública.

LEIA MAIS:

- Algumas pessoas andam preocupadas com o 'padrão' Rodrigo Hilbert de 'homão da porra'

- O amor está no ar! Rodrigo Hilbert abre o baú do passado para declarar seu amor à Fernanda Lima ❤

Homens famosos derrubam estigma da saúde mental