OPINIÃO

3 motivos para NÃO fazer um armário cápsula

15/09/2015 15:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02
Chasing Donguri/Flickr

Todo mundo está careca de saber que de tempos em tempos, alguma coisa - seja uma tendência, uma música ou um filme - praticamente prega a atenção de todo mundo num mesmo lugar (ou, no caso, nessa mesma coisa) e é praticamente impossível você não ter (ou não querer ter) alguma relação com isso.

Com o armário cápsula é a mesma coisa. Acho que é um pouco aquela história do 'quero comprar um carro vermelho' e de repente você vê 30 mil carros vermelhos pelas ruas de São Paulo. É quase um imã inconsciente. E parece que todo mundo quer saber do tal armário cápsula, todo mundo quer fazer.

Mas, vamos à uma informação importantíssima sobre o tal armário cápsula: VOCÊ NÃO É OBRIGADA A FAZER.

Ufa, pronto. Desculpa, mas eu precisava falar. É verdade, você, nem ninguém, é obrigada a fazer o armário cápsula só porque fulana está fazendo, blogueira X está fazendo, porque ciclana disse que é legal. Ok?

Ok. Então vamos em frente: dito tudo isso, pensei em alguns motivos para NÃO fazer um armário cápsula e por que algumas pessoas podem não se adaptar a esse tipo de projeto.

1.Você arruma o seu armário periodicamente

Você é dessas que a cada seis meses tira tudo do armário, pensa bem no que vai ficar e não vai ficar, doa uma montanha de roupas e vende algumas outras online? Pois bem, talvez o armário cápsula não seja necessário para você. E o motivo é simples: se você faz essas limpezas periódicas, então você já conhece bem o que tem no seu armário, o que saiu, o que você precisa...

Esse, aliás, é um hábito que eu acho que todo mundo deveria adotar, porque é ótimo para renovar as energias!

2.Você conhece muito bem o seu estilo

Eu comecei a fazer o guarda-roupa cápsula por dois motivos: 1) queria consumir de maneira mais consciente e 2) queria entender melhor o meu estilo.

Fazer numa planilha que pesasse a minha rotina, o que eu gosto de usar e realmente refletir sobre a imagem que eu queria passar foi muito legal para conhecer mais sobre mim mesma. Se você já tem tudo isso muito bem definido, então não tem por que limitar e/ou repensar muito, entende?

3.Você tem hábitos de consumo saudáveis

Eu nunca fui de sair loucamente comprando tudo o que via pela minha frente. Mas, sim, eu comprava muita coisa errada. Daí o armário cápsula me ajudou a pensar melhor no que comprar e como comprar. Caso você seja o tipo de pessoa que sabe muito bem o que compra e por que compra, então, tá tudo certo!

Agora, ó, vem cá, senta aqui do meu ladinho e entende uma coisa: Isso quer dizer que se você não se encaixa em nenhum desses três itens você TEM QUE fazer o armário cápsula? NÃO! Não tem. Fica tranquila, tá tudo bem. Você faz o que você bem entender com o seu armário e as suas roupas. O armário cápsula é só um jeito diferente de pensar o seu estilo e os seus hábitos como consumidora, sabe? Mas ninguém é obrigado a nada!

Este post foi originalmente publicado noDesancorando.

Produtos ridículos para mulheres "finas"