OPINIÃO

O que podemos esperar do retorno de 'Arquivo-X'?

16/01/2016 16:38 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Divulgação

O primeiro episódio de Arquivo-X estreou na TV americana em setembro de 1993. Protagonizada David Duchovny e Gillian Anderson, a série ficou conhecida por sua trama envolvente e misteriosa, que buscava desvendar segredos alienígenas escondidos pelo governo dos EUA.

Frases como "Eu quero acreditar" e "A verdade está lá fora" ficaram mundialmente conhecidas com o sucesso do programa. Arquivo-X conquistou nove temporadas e ganhou um longa-metragem após o seu cancelamento: Arquivo-X, Eu Quero Acreditar (2008).

Assim como 24 Horas, a Fox percebeu o quanto é vantajoso dar uma repaginada às atrações que marcaram a sua trajetória, principalmente quando o assunto são séries.

O seriado ganhou novos episódios que serão transmitidos no Brasil algumas horas após estreia na televisão americana. Marque a data e o horário: 25 de janeiro, às 0h.

Na história, que continua sendo assinada pelo criador Chris Carter, Mulder enfrenta uma fase sombria em sua vida. Desacreditado no FBI, o agente também passa pelo divórcio com Scully.

Durante a NY Comic-Con 2015, Carter argumentou sobre o motivo do retorno da atração:

"É um momento perfeito para resgatar a história", disse.

Duchovny completou:

"Nós ainda temos uma memória em conjunto e tudo pareceu certo."

A temporada inédita, é claro, será bem recebida pelos fãs da saga e também rendará frutos ao canal. Difícil é imaginar se os protagonistas encaram essa oportunidade como a suas últimas na franquia.

No caso de Kiefer Sutherland, o ator não pretende interpretar Jack Bauer novamente mesmo com o bom resultado do revival. Resta a Fox investir em outros títulos antigos e com potencial: Prison Break é o próximo da lista, com Dominic Purcell e Wentworth Miller de volta aos seus respectivos papéis.

O canal transmite antes da estreia uma maratona com os 22 episódios mais marcantes do seriado. Começa às 0h de domingo, 24 de janeiro.

Quais séries inspiraram Arquivo X?

Também no HuffPost Brasil:

7 filmes e séries que escorregaram feio na ciência

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: