profile image

Jennifer Queen

Escritora, cinéfila e apaixonada por livros e mídias

Jornalista pela PUC-SP, escritora, tradutora, blogueira, apaixonada por mídias digitais e livros, inclusive os de papel. Escreve em todas as línguas que conhece e acredita que a literatura é, antes de tudo, estrangeira. Com MBA em Marketing Digital pela FGV-SP, compra tudo pela Internet e já publicou e-book pela Amazon: Malgosia no tempo e outras histórias.
Divulgação

Por que você precisa assistir 'Westworld'

Fã tardia de ficção científica, mas apaixonada por tudo que tivesse remotamente a ver com viagens ao espaço ou inteligência artificial, comecei a ver a série cheia de expectativas. Depois de Game of Thrones, queria a todo custo me agarrar a esta promessa: uma distopia inteligente com produção de cinema.
03/11/2016 10:14 BRST
Divulgação

Um bate-papo com o melhor bartender do mundo: Colin Field, do Hemingway Bar

Quem gosta de literatura - e drinques - certamente já ouviu falar do Bar Hemingway, do Ritz Paris. É um dos mais famosos bares do mundo, e um dos lugares mais celebrados de Paris. Tanto que, nos quatro anos em que ficou fechado para uma reforma multimilionária, Colin Field - apontado algumas vezes como o melhor bartender do mundo - resolveu abrir as portas de sua casa para os frequentadores mais fiéis.
24/10/2016 10:48 BRST
ASSOCIATED PRESS

'Alerta de Risco' reúne os melhores contos do escritor Neil Gaiman

Um dos pontos altos da edição nacional - li primeiramente no original - é a tradução de Augusto Calil. Gaiman tem uma cadência peculiar de linguagem, com aliterações, o que torna bem difícil traduzi-lo para o português. (A experiência de leitura dos volumes de Sandman em português, por exemplo, deixa muito a desejar). Calil mantém-se fiel a essas características sem abrir mão da prosa elegante e sucinta.
21/10/2016 12:08 BRST
ASSOCIATED PRESS

No Kindle, o que importa é o livro

O livro é, possivelmente, uma das mídias mais resilientes de todos os tempos. Outra fonte brinca com isso ao dizer que, no futuro, será resistente a altas e baixas temperaturas, à prova d'água e não precisará de bateria nem de conexão wifi. Será feito, veja só, de papel. Dá para entender o fetiche do papel e como ele ajudou a construir a história do livro até aqui. Impossível resistir às diferentes texturas, edições ilustradas, à descoberta de novas fontes e capas.
09/09/2016 12:53 BRT
Reprodução/Facebook

Peça 'Bronca de Quê' traz novo olhar sobre síndrome de Down

São cinco personagens de vinte e poucos anos que lidam com questões do dia a dia próprias à idade: os pais que dão atenção demais (ou de menos), o trabalho que não traz satisfação mas do qual não se pode exatamente escapar, a "patricinha" que é muito mais do que o rótulo, embora não seja vista como tal. Até que numa passeata em defesa da "Liberdade Down", que eles não sabem muito bem o que é, conhecem Guilherme, que tem Síndrome de Down.
26/07/2016 11:39 BRT
Reprodução/Youtube.com

A dor e a delícia de ser Millennial

Nesses últimos tempos, a Geração Y ou os Millennials, como são chamados esses jovens entre 18 e 34 anos (categoria à qual pertenço, em tese), parecem dominar as discussões sobre estratégia de marcas, de bens de consumo a smartphones. Todo mundo quer saber como conquistar esse público exigente sobre o qual sabemos tanto e tão pouco ao mesmo tempo.
12/04/2016 12:57 BRT
Divulgação

Willem Dafoe é o melhor de 'Meu Amigo Hindu'

Dono de uma aparência física distintiva, Dafoe sempre intimida: não importa se vampiro ou espião canadense. No novo filme de Hector Babenco, 'Meu Amigo Hindu', ele interpreta o seu alter-ego: Diego Fairman. E não decepciona. Na verdade, arrisco dizer que ele é a melhor coisa nas duas horas de projeção.
09/03/2016 18:57 BRT
Getty Images

Realidade virtual: logo seremos todos viajantes no tempo

Nos últimos anos, os smartphones se tornaram o principal meio não só de produção e consumo de conteúdo como também de experiência. E tecnologias cada vez mais imersivas, como câmeras que filmam em 360 graus e óculos VR, mudam totalmente como nos relacionamos com o mundo. Hoje coexistimos com as nossas memórias, mas ainda de forma superficial.
09/03/2016 17:29 BRT
Divulgação

Feminista e revolucionário, 'Mad Max' merece o Oscar de Melhor Diretor

Se o prêmio de 'Melhor Filme' for mesmo para 'O Regresso', espero que a segunda homenagem principal seja para Miller. Em duas horas, ele reúne todos os pré-requisitos do (grande) cinema: história, personagens, fotografia, mensagens e ainda uma vontade de ver de novo. Iñarritu é muito bom, mas ele já ganhou no ano passado né?
26/02/2016 19:22 BRT
Divulgação

'O Filho de Saul' é mais do que um filme sobre o Holocausto

O Filho de Saul, de László Nemes, é considerado favorito ao prêmio que será anunciado neste domingo domingo (28). Vencedor do Globo de Ouro e do Grand Prix do Júri do Festival de Cinema de Cannes, o filme aborda o Holocausto, tema que já inspirou inúmeros títulos da sétima arte.
26/02/2016 18:48 BRT
Chris Ryan via Getty Images

6 chocolates para 'provar' antes da Páscoa

Fica difícil escolher 1, 2 ou 3, mas aproveitando que faltam ainda 5 semanas para a famosa data, fiz uma lista com 6 dos meus favoritos, de preços e promessas variados, para você comer pelo menos 1 por semana, e repetir quantas vezes quiser enquanto espera a chegada da data mais gostosa do ano.
23/02/2016 15:21 BRT
Moyan_Brenn/Flickr

Paris não se acaba nunca

Ver Paris depois de mais de quinze anos foi incrível. Conheci a cidade-luz em 1995 numa viagem de um mês pelas grandes capitais do mundo. Minha vó gostava mais de Londres e Nova Iorque, então acabamos ficando só três dias lá. Mas lembro-me vividamente de alguns momentos. A cidade nos recebeu com uma chuva torrencial em plena abril primaveril e minhas primeiras três horas em Paris foram frustradas numa fila quilométrica do lado de fora do Louvre, sem guarda-chuva ou comida.
18/02/2016 18:54 BRST