OPINIÃO

Três invenções ridículas, mas criativas, para os fãs de selfies

08/01/2015 18:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

pau de selfie

O culto às selfies, aquele autorretrato capturado pela câmera frontal do smartphone, já faz parte integral da nossa cultura. O amor por essas fotos - geralmente tortas - chegou a criar uma nova indústria de acessórios, criados com o intuito de melhorar não só a qualidade do enquadramento, mas também a quantidade de pessoas que podem participar da farra.

Tudo começou com o "pau de selfie", que fez sucesso estrondoso durante as festas de fim de ano. Se você não adquiriu um, tenha certeza que um primo, ou tio, fez questão de comprar (e logo vai apresenta-lo à família). Trata-se de um produto simples: uma vareta telescópica acoplada a um suporte. A estrutura oferece um botão que atua como disparador e um cabo, que se conecta à entrada destinada ao fone de ouvido do celular. As versões mais avançadas funcionam via Bluetooth, e requerem sincronização entre as partes.

Mas a criatividade de alguns inventores não tem fim, principalmente quando há uma perspectiva de lucro envolvida. E por causa disso, a seguir, você confere outros três acessórios que vão "transformar" os seus selfies - ou não.

O fantástico Belfie

belfie

Se o seu rosto não é tão atraente quanto o seu traseiro, talvez o Belfie esteja na medida certa para você. A ideia "por trás" (hehehe) desse suporte é facilitar a captura de imagens do seu glúteo. Ideal para quem vive malhando a região na academia.

O produto chega às lojas no exterior a partir deste ano, pelo preço sugerido de US$ 79,90. Caso os inventores chineses da rua 25 de Março, em São Paulo, pensem rápido, a novidade pode chegar mais cedo ao Brasil (e por um preço bem menor). Curiosos podem visitar o site www.belfie.com e conferir a galeria de fotos. Riso garantido.

Lente olho de peixe com gel

lente gel

Esse é um produto raro, com cara de lembrança de fim de ano da empresa. Trata-se de uma grande angular acoplada a uma peça de plástico revestida com gel especial. Molhe o gel e cole a lente em volta da câmera do seu celular. Ela vai aumentar o campo de visão, permitindo que você inclua na foto aquele tio chato, que faz questão de fugir das lentes durante as festas em família.

Essa não tem muito mistério. Geralmente pode ser encontrada por menos de 5 reais em lojas de "cacarecos" para celular. É óbvio que a tara do público pelas selfies pode ajudar a elevar esse preço.

Cellfy Stick

cefly

Esse acessório é para os fãs de selfie no banheiro. Ele traz copos de sucção frontais e traseiros, que facilitam sua fixação em superfícies lisas, como espelhos e qualquer azulejo de banheiro fabricado após os anos 80 (isso mesmo, sem textura de flores e afins). Os copos localizados na parte da frente do produto são para o próprio celular. A ideia seria até que boa, se todos os smartphones tivessem as costas totalmente lisas.

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.