OPINIÃO

5 atrações imperdíveis na TV em janeiro

03/01/2016 11:55 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

2016-01-02-1451698382-2046650-amoresexo_tanoar.jpg

Fernanda Lima e dançarinos em Amor & Sexo; Welder Rodrigues em Tá no Ar

No primeiro post do blog, nós relembramos o melhor e o pior da TV em 2015. O ano virou e, lógico, que haverá muitas coisas novas para nós assistirmos em 2016.

E se você gosta de televisão aberta, o HuffPost Brasil lista cinco atrações que estreiam e reestreiam em janeiro.

The Voice Kids - Após quatro temporadas adultas, a Globo resolveu lançar em 2016 uma versão kids do reality musical. Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Victor e Leo (a dupla representa um jurado) serão os jurados, diferentemente da versão adulta, em que há quatro técnicos. Cada time será formado por 24 crianças. O programa, que estreia neste domingo, promete mais emoção porque os pequenos, pelas vozes que escutamos já nas chamadas, não estão de brincadeira!

Ligações Perigosas - Primeira minissérie do ano da Globo, que estreia na próxima segunda (4), Ligações Perigosas é uma boa opção para quem gosta do gênero. Escrita por Manuela Dias e baseada no romance francês Les liaisons dangereuses, a trama se passa no final dos anos 20 e conta a história de amantes manipuladores envolvendo terceiros. O elenco tem nomes de peso, como Selton Mello e Patrícia Pillar, e ainda conta com os jovens atores Ghilherme Lobo (que fez seu último trabalho em Sete Vidas) e Isabella Santoni, que fez sucesso como Karina na última temporada de Malhação.

Big Brother Brasil - A décima sexta edição do Big Brother Brasil estreia no próximo dia 19. O elenco está praticamente definido, mas será divulgado apenas no dia 13. Uma das novidades é a decoração da casa que, neste ano, lembra uma fábrica. Outra mudança é a saída de Vinícius Valverde, que deixa o programa após dez edições. Em seu lugar, assume a humorista Dadá Coelho, conhecida por suas participações em Amor & Sexo e Programa do Jô.

Tá no Ar - Foca lá! Após um ano fora do ar, o humorístico de Marcelo Adnet e Marcius Melhem volta à televisão também no dia 19, após do BBB. A terceira temporada do programa manterá quadros como "Jardim Urgente", "Miliante Revoltado" e "Balada Vip", mas também apostará em novos esquetes.

Amor & Sexo - Sucesso nas noites de quinta, Amor & Sexo volta em 2016 cheio de novidades, a começar pelo dia em que vai ao ar. Após balançar na grade da emissora, ficou decidido que haverá uma nona temporada do programa que, este ano, poderá ser visto aos sábados. Isso mesmo! A atração, comandada por Fernanda Lima, estreará no dia 23 e substituirá o Zorra durante o seu período de recesso, até março. Esta será a primeira temporada sem Leo Jaime, que não faz mais parte do elenco.

Também no HuffPost Brasil:

Aberturas de novelas anos 1990

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: