OPINIÃO

O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente

07/11/2015 15:17 -02 | Atualizado 27/01/2017 02:13 -02

Há 12 anos, a matéria de capa de uma revista de bordo me chamou muito a atenção. Ela falava das consequências do aquecimento global.

Foi a primeira vez que li algo tão alarmante sobre o tema. A estimativa de que em 10 anos teríamos sérios problemas, em todo o planeta, me causou pavor: terremotos, maremotos, lixo por todo o lado.

Naquele instante descobri que precisava fazer algo. O texto me motivou. Mais do que o texto, o amor por minha filha ainda criança, por minha família e entes queridos.

Assim teve início nosso trabalho: a criação da ONG Doe Seu Lixo, uma organização sem fins lucrativos, voltada para dar emprego e renda a população de rua por meio da coleta seletiva. O trabalho foi árduo. Para muitos parecia utopia. Para nós um objetivo a ser conquistado.

Hoje, somos o Instituto Doe Seu Lixo. Adequamos, por meio da coleta seletiva e logística reversa, a gestão de resíduos de empresas e grandes eventos à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sempre incluindo e valorizando o trabalho do catador de material reciclável.

Não podemos esquecer que fazemos parte de um ecossistema, que estamos todos conectados. Qualquer atitude ou decisão tomada por cada um de nós irá influenciar direta ou indiretamente na vida de alguém, no futuro do planeta.

Após todos esses anos de luta, com muito suor, erros, acertos e muita dedicação conseguimos nos tornar referência em nossa área.

RECICLAGEM = TRANSFORMAÇÃO = MUNDO MELHOR

O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente! Esse é o meu lema. É dessa forma que eu penso.

Esse foi apenas um resumo para que todos possam entender porque me engajei nesse assunto. A partir de agora faço parte, com muita honra, da equipe do HuffPost Brasil!

Avante Guerreiros.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



Hora do Planeta: Monumentos históricos ao redor do mundo apagam suas luzes por uma hora