OPINIÃO

A vida é um reality show

29/01/2015 13:02 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Foram quatro edições de "Casa dos Artistas", quatro "No Limite", quinze "BBB" e sete "A Fazenda"... definitivamente os reality shows de confinamento já fazem parte do dia-a-dia do brasileiro, são parte importante da nossa cultura nos últimos 15 anos. A curiosidade do público, que acompanha avidamente a vida de anônimos e famosos vigiados por câmeras 24h por dia, vai ganhar um novo aliado para quem quer entender melhor o universo dos realities: um livro editado pela apresentadora e produtora Bruna Tang, participante da sétima edição de "A Fazenda", da Rede Record.

O livro "A Vida é um Reality Show" contará o dia-a-dia dela no programa, mas principalmente como era viver cercada por câmeras 24h por dia junto com pessoas que ela nunca pensou em um dia conviver/conhecer. Conversei com Bruna pessoalmente sobre o livro e o resultado desse papo, vocês leem na entrevista a seguir.

2015-01-28-20out2014indicacaodofazendeirorobsoncaetanobrunatangvotaemdeboralyraparaaquintarocadeafazenda71413854151524_640x480.jpg

Foto: Reprodução

Brasil Post - Como você foi parar em um reality show como A Fazenda?

Bruna Tang - Primeiro que eu sempre tive vontade de participar de um reality, mas nunca foi uma coisa que eu procurei. Já trabalhei com produção de TV e vídeo e sabia os caminhos, mas não procurava. Um dia meu telefone tocou e era a emissora me convidando pra participar. Alguns meses depois me vi em Itú, compartilhando meu dia-a-dia com os tipos mais variados e loucos.

E a ideia do livro? De onde surgiu?

Ainda no pré-confinamento. Ficamos em um hotel em São Paulo confinados antes de embarcar para o programa. Nos dias que passei lá (para me desligar do mundo exterior) pensei bastante como aquela experiência era diferente de tudo que eu já tinha passado e que eu tinha que registrar de alguma forma. Na agenda que levei para esse pré-programa, escrevi já várias passagens que vão acabar entrando para o livro.

E o que você pretende contar no livro? Teremos alguns segredos da produção revelados?

(Por contrato) Eu não posso contar detalhes da produção do programa, mas posso falar da experiência como um todo. Como era conviver com tipos tão diferentes de mim e, como a coisa toda é tão intensa. Quero muito falar sobre os personagens e sobre como aquilo que está ali, apesar de ser um recorte da população, representa tão bem o povo brasileiro. Representa a nossa sociedade.

2015-01-28-Bruna3.png

Foto: Drico Mello

As discussões e barracos vão ter espaço no livro?

Também! Mas pretendo mais encarar e mostrar para as pessoas como é acordar um dia e dar de cara com uma pessoa que você nunca viu na vida e ter que dividir o espaço com ela. E ainda tem a questão do dinheiro, né? A motivação de todo mundo ali é o prêmio final, ou os trabalhos que você pode conseguir após o programa, mas sem dúvida o prêmio é mais importante. E isso faz com que as pessoas ajam da forma mais louca possível.

Uma última pergunta: Você voltaria a participar de um programa como esse?

Como participante não sei, só se a proposta fosse diferente. Mas porque não como apresentadora? Jurada? Comentarista? Acho que posso contribuir de outras formas.

Leia pequeno trecho de A Vida é um Reality Show, que deve ser publicado ainda neste primeiro semestre de 2015:

"Eu poderia estar roubando, matando, mas só participei de um reality show!

Opa, espera aí...Acho que todos nós participamos de um reality desde que nascemos. Sem direito a cachê, sem direito a contrato, sem direito a negar o convite, sem saber o valor do prêmio, sem conhecer os outros participantes e, ainda por cima, sem a data de quando vai acabar o programa.

Já parou pra pensar nisso? Talvez essa notícia seja dada naquele momento em que o médico nos puxa de dentro da barriga de nossas mães, nos coloca de cabeça pra baixo segurando nossos pés, dá aquele tapinha no nosso popô e, finalmente, abrimos o "berreiro".

Sim, provavelmente seja aí que o médico cochicha em nosso ouvido - Bem vindo ao reality, bebê!"

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA TAMBÉM:

Celebridades que não conseguiram se eleger