OPINIÃO

'Mulher Maravilha será o máximo de poder e confiança no cinema', diz figurinista do filme na CCXP

07/12/2015 16:33 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02
Reprodução/Facebook

Para saber mais sobre a Comic Con Experience 2015 em tempo (quase) real, me segue lá no Twitter. Ah, no Snapchat também tá rolando, é só adicionar o perfil guiathaide por lá.

Ela nem apareceu ainda nas telonas e já vem chamando a atenção. Por conta da atual maior preocupação com a representatividade feminina no cinema, um dos personagens mais esperados de 2016 será a Mulher Maravilha.

A atriz Gal Gadot interpretará a heroína no filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e, segundo Michael Wilkinson, figurinista da produção, estará de igual para igual com os outros personagens. "Finalmente, né?", opinou.

2015-12-06-1449430796-1406015-wonder_woman.jpg.jpg

Wilkinson apresentou um surpreendente painel da Warner na Comic Com Experience, que aconteceu em São Paulo neste final de semana.

Enquanto seus concorrentes diretos trouxeram diretores dos filmes, a casa da DC Comics no cinema apostou no responsável pelos uniformes dos heróis. E deu certo.

É interessante pensar que a roupa fala muito sobre o personagem, e Wilkinson deixou isso bem claro no painel.

Segundo o figurinista, que além de criar o conceito das roupas da Mulher Maravilha, Batman, Supeman, Lex Luthor e Aquaman, teve também de pensar no figurino de mais de oito mil figurantes, a Mulher Maravilha será "forte, misteriosa, poderosa e confiante".

Por sua origem na cultura bélica grega, "ela luta de forma graciosa e disciplinada".

"Eu devia ser como um bom pai, que não tem filhos prediletos, mas não consigo. Tenho uma quedinha pela Mulher Maravilha. Ela transmite o máximo de poder e confiança."

2015-12-06-1449431127-5024818-Capturar.JPG

Créditos: Daniel Deák/Galpão de Imagens - Divulgação do evento

O público já está amarrado pelo laço da heroína, se me permitem o terrível trocadilho. Aliás, esse item icônico dela foi apresentado numa das fotos que mostraram mais detalhes da roupa.

Antes mesmo que o figurinista subisse ao palco, o trailer foi apresentado e a parte em que as pessoas da plateia mais gritaram foi quando Gal Gadot aparece vestida protegendo Batman e Superman.

O Filho de Krypton vs. o Morcego de Gotham.Veja agora o novo trailer de #BatmanvsSuperman: A Origem da Justiça.

Posted by Batman vs Superman: A Origem da Justiça on Quarta, 2 de dezembro de 2015


Na produção, Batman será reintroduzido para o público do cinema. O desafio com o Morcego, segundo o figurinista, era fazer algo que ainda não havia aparecido nos últimos 20 anos de filmes com o personagem.

"É um Batman nunca visto no cinema. Ele está mais velho, já luta contra o crime há muito tempo. Então sua roupa é surrada e muito gasta. E temos que lembrar que ele é um cara rico, está assim porque quer", brincou o norte-americano.

Também no HuffPost Brasil:

Heróis e pinturas clássicas

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: