profile image

Greenpeace Brasil

Organização global e independente, atua em campanhas para mudar atitudes e proteger o ambiente

O Greenpeace é uma organização global e independente, que atua para mudar atitudes e comportamentos, proteger o meio ambiente e promover a paz. Esse trabalho é feito com base nas campanhas de Amazônia, Clima e Energia e é financiado apenas por pessoas físicas, como você. Ou seja, o Greenpeace não aceita doações de governos, partidos políticos ou empresas, o que é fundamental para que a ONG possa confrontar os seus alvos e manter o seu compromisso com a sociedade civil. Saiba mais em greenpeace.org.br
Divulgação/Matheus Julio

São Paulo precisa superar os combustíveis fósseis no transporte público

O momento é de reafirmar, agora para a nova gestão, o futuro que desejamos para a mobilidade urbana em São Paulo: se o caminho da modernidade trilhado por cidades líderes em qualidade de vida e desenvolvimento econômico, como Estocolmo, Vancouver, São Francisco ou Berlim, que vêm investindo maciçamente em redes inteligentes e sistemas eficientes de abastecimento sem fio de veículos elétricos, ou o atraso dos combustíveis fósseis, que poderá nos fazer perder o ônibus da competitividade por mais 20 anos.
24/01/2017 11:57 BRST
Geraldo Pestalozzi/Greenpeace

Como instalar placas solares fotovoltaicas em escolas pode mudar o Brasil?

Tudo começou no fim de 2014, quando recebemos a visita da Bárbara Rubim, da campanha de Energias Renováveis do Greenpeace. A ONG queria instalar placas solares no nosso telhado e fazer um acordo com a prefeitura de Uberlândia, assim todo o valor que economizássemos na conta de luz seria revertido em atividades extracurriculares para os alunos. Nunca tínhamos ouvido falar em energia solar fotovoltaica, então, pesquisamos, percebemos que era uma boa oportunidade e aceitamos a proposta.
15/09/2016 13:51 BRT
yotrak via Getty Images

A luta contra o desmatamento e as mudanças climáticas também é sua

Lutar contra as mudanças climáticas e a destruição florestal é um exercício diário, como escovar os dentes: os benefícios chegam com a repetição. Quando você percebe que é parte do problema (e da solução!), é difícil voltar aos velhos péssimos hábitos. Mas você não precisa se acorrentar a uma árvore na Amazônia para impedir que ela seja destruída.
16/08/2016 20:18 BRT
Shutterstock / Denis Tabler

Planeta Terra alerta: Sua dívida comigo aumentou, terráqueo

Um meio ambiente ferido afeta a vida de todos nós. Só que o peso da responsabilidade é desigual. Países desenvolvidos consomem bem mais recursos naturais do que os em desenvolvimento: um australiano gera, em média, um impacto três vezes vezes maior do que um brasileiro, que por sua vez demanda três vezes mais recursos naturais do que um cidadão do Nepal.
09/08/2016 14:23 BRT