OPINIÃO

O casamento de FHC, sexo e os novos velhos

04/02/2014 09:12 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:51 -02

Discretamente, Fernando Henrique Cardoso se casou num cartório, apostando numa nova fase de sua vida depois de já ter passado dos 80 anos de idade. O casamento de FHC é apenas mais uma ilustração da onda dos novos velhos.

Com os avanços da medicina e atitudes mais saudáveis, as pessoas vivem mais e com mais saúde, redefinindo o conceito de velhice. E do sexo.

Vale a pena ver a publicidade de uma mulher de 62 anos vendendo lingerie nos Estados Unidos -- ela aparece de cabelos brancos, sem photoshop ou cirurgia plástica, esbanjando sexualidade. Atraiu tantos ou mais olhares do que as modelos com silicone e, muitas delas, moldadas na faca. Veja aqui: http://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/mulher-de-62-anos-esta-mudando-os-padroes-das-modelos/

Está causando reação na internet um ensaio (lindo, na minha opinião), de velhos (alguns bem velhos) transando. Veja as imagens: http://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/serie-fotografica-mostra-que-existe-amor-e-sexo-na-velhice/

Vamos ter de nos acostumar (e estimular) cada vez mais esse cenários, o que vai obrigar a sociedade redefinir a velhice -- e saber como tratar pessoas que vivem mais e com saúde, não condenando-as à marginalidade.