OPINIÃO

Orgulho Pink: projeto que destaca a beleza e autoestima na luta contra o câncer

24/09/2014 14:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02
Divulgação/Lucas Kakuda

No último dia 17, eu e a querida Camila Coutinho do blog "Garotas Estúpidas", lançamos no restaurante Capim Santo, em São Paulo um projeto inédito que tem um objetivo único em comum: usar as redes sociais para despertar nas pacientes, familiares e amigos, a importância de manter a autoestima elevada e um sorriso no rosto durante o tratamento. Queremos espalhar a importância da beleza para todas as mulheres!

O Orgulho Pink é uma websérie de quatro episódios que postaremos todas as quartas-feiras do mês de outubro, mês que comemora o Outubro Rosa (aguarde, aqui no Brasil Post); a primeira série vai ao ar no dia 1º. Para a websérie contamos com participações muito especiais que prometem ajudar a paciente, incentivando a autoconfiança durante o tratamento e dando dicas valiosas de como passar com mais leveza durante o tratamento. Este é apenas o primeiro ano do #orgulhopink, projeto que tende a mudar para sempre o jeito das pessoas verem a doença, por que hoje é tão comum! O câncer não pode ser mais visto como uma coisa horrível, porque não é. A medicina está evoluindo, as paciente também estão evoluindo.

Toda mulher quer ter estilo. Foi isso que eu e a Camila notamos ao filmar e compartilhar essa vontade de estar bonita. Todas nós queremos! Queremos estar saudáveis; queremos comer bem. Perceba: a vaidade é a mesma!

Nessa primeira temporada teremos conosco: a estilista Patrícia Bonaldi, a maquiadora Juliana Rakoza, a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, a chef Luiza Zaidan e a nutricionista Fernanda Reis.

Além da websérie o Orgulho Pink também criou um lenço de seda pura, exclusivo e criado pela estilista Patrícia Bonaldi e estará à venda no site www.shop2gether.com.br e terá 100% da renda revertida para o IBCC - Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer.

A coletiva de imprensa foi um sucesso! Tivemos a presença de famosos que se identificaram com a nossa campanha, se importam e tem muito para somar.

Orgulho Pink

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.