OPINIÃO

A descoberta é que vai salvar a sua vida

04/02/2014 14:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:51 -02
Magno Bottrel

Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, o "World Cancer Day", e amanhã (5) o Dia Nacional da Mamografia, tudo a ver!

O Dia Mundial de Luta Contra o Câncer é uma iniciativa da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) para chamar atenção das nações para o crescimento dos números casos de câncer mundo afora. Para o ano de 2014 se espera 550 mil novos casos no Brasil e esses indicadores podem mudar!

E o dia da mamografia logo em seguida vem bem a calhar!

Se o diagnóstico for feito a tempo, o câncer tem cura! Hoje em dia tem muito câncer curado! A medicina está avançada demais e as pessoas não podem ter medo de descobrir algo, porque a descoberta é que vai salvar a sua vida.

Os governantes devem ficar atentos com as campanhas e incentivar a população para a importância do autoexame e da mamografia, que até antes dos 40 anos é direito adquirido.

E quando diagnosticado e dado inicio ao tratamento, vamos tratar de não ficar para baixo, pois a luta começa ali: a partir da aceitação da doença e do tratamento, a vida tem que continuar.

Produzir-se ajuda, se alimentar direito ajuda também, pensamentos positivos, manter a cabeça fria e o corpo em movimento são dicas para um tratamento mais tranquilo.

Quem aprender mais sobre Quimioterapia e Beleza? Acesse: www.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza