profile image

Flávia Flores

Ex-modelo, idealizadora do projeto Quimioterapia e Beleza

Formada em Administração, estudou também Moda, Letras/Inglês e Aviação Comercial; trabalhou em grandes empresas, em diversas áreas do mercado de moda nacional e internacional como: modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de MKT, desenvolvimento de produto, entre outros. Foi diagnosticada com um câncer de mama em outubro de 2012, passou por um tratamento de 15 meses e durante esse tempo criou o projeto "Quimioterapia e Beleza" que começou com uma Fanpage no Facebook, faz sucesso nas redes sociais, virou um livro - o primeiro no mundo a abordar o tema câncer e beleza. Seu projeto é inédito e ajuda milhares de mulheres em todo o Brasil e também no exterior - e acredita que a autoestima elevada é o segredo para um tratamento bem sucedido.
Gulcan yasemin Sumer via Getty Images

Tudo bem não estar bem às vezes

Não é sempre que a gente se sente bem e disposta; todos temos nossos dias ruins, ou por causa da químio, alguma decepção ou pode ser até alguma alteração hormonal que deixa a gente assim. Isso é natural e tem jeito de melhorar! Use um dos nossos cupons para melhorar o seu dia! Faço um ritual para você, ore, se arrume, ame.
12/07/2016 10:59 BRT
Eric Audras via Getty Images

Quimioterapia e imunidade

A quimioterapia é um dos tipos de tratamento contra o câncer. Os remédios quimioterápicos tem como objetivo barrar as células que estão em fase de proliferação no organismo, e como as células do câncer proliferam muito rápido, a quimioterapia interrompe o seu crescimento e acaba destruindo estas células. Mas a medicação também prejudica células saudáveis que estão em constante renovação no corpo, como as células da defesa, os cabelos, os pelos. Por isso, um dos efeitos colaterais é a diminuição da imunidade do paciente.
12/07/2016 10:57 BRT
Paul Viant via Getty Images

A redescoberta da beleza

Eu que sempre amei moda, não gostava nada da ideia de "me sentir feia". Não queria passar pela doença como derrotada, eu queria mostrar que era forte - e eu sou forte. Busquei pela internet "Quimioterapia e beleza" e não encontrei nada. Foi então que descobri mais sobre mim. Eu me senti linda como nunca e percebi que isso me deixava mais forte e confiante para lutar.
24/05/2016 14:23 BRT
Peathegee Inc via Getty Images

Quebrando tabus

E hoje, mais do que nunca, sabemos que o câncer não tem critério ao escolher suas vítimas e tem cura se descoberto a tempo. Mas o tratamento é sofrido. Nos faz perder os cabelos, enfraquece cada órgão nosso e nos faz vomitar como o exorcista. Devemos agarrar essa luta para valer. Sim, é uma doença, mas isso não quer dizer que nossa vida não continue.
24/05/2016 14:22 BRT
Kali Nine LLC

Câncer e psicoterapia

Buscar um grupo, conversar com outras pessoas que estão passando ou passaram pelo mesmo que você também pode ajudar. Não guarde todos os seus sentimentos, não se feche por completo.
08/04/2016 19:56 BRT
FABY 2.0/Flickr

No calor, vai bem uma careca!

Meu cabelo voltou, mas confesso que ás vezes bate uma saudade da minha careca. Quem sabe um dia não volto a raspar. Gostei tanto que nem sei mais ficar com o cabelo compridão. Quando começa a crescer demais, já me incomodo.
28/03/2016 21:04 BRT