OPINIÃO

Fotógrafo larga tudo para acompanhar família em expedição de volta ao mundo

23/10/2015 16:56 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Fala, Galera!

Em nossos canais digitais, incluindo esse nosso blog aqui no Brasil Post, conseguimos compartilhar imagens incríveis - ou, como disse no post passado, de TIRAR O FÔLEGO. Como já mencionei outras vezes, por trás dessas fotos está nosso companheiro Pedro Nakano. O cara manda muito bem, concordam?! Nos bastidores, ele também é personagem de uma história muito legal! Por isso, hoje, quero revelar para vocês como Pedro Nakano entrou para a Expedição Oriente!

Há mais de um ano, a Família Schurmann e toda a equipe foi surpreendida por um garoto de 20 e poucos anos, que lançou uma criativa campanha no Instagram: #levaopedro. Na época, ele trampava como coordenador web de uma agência de marketing digital, em São Paulo, e a gente tocava os preparativos finais para a partida da Expedição Oriente. Pois bem. Sabendo o quanto a Família Schurmann gosta de pessoas com iniciativa e criatividade, ele começou a pensar em algo que chamasse a atenção, mas também o qualificasse como um tripulante... Detalhe: o cara de pau ainda nem sabia velejar! (risos)

2015-10-22-1445546005-484308-fotopedronakano.jpg

Pedro Nakano

Então ele partiu para o ataque, como uma estratégia que destacasse o bom humor dele, a experiência que tinha com outras viagens e o gosto (ou seria talento?!) por fotografar e escrever. Sendo o mais sincero (e divertido) possível, Pedro apresentou 25 motivos para embarcar no veleiro Kat com a gente. A cada dia, ele postava imagens bacanas e pequenos textos no Instagram, assinando sempre com #levaopedro. Todos nós acompanhamos empolgados as postagens. Mas, para ele realizar esse sonho, precisava convencer o capitão Vilfredo e o meu tio David, chefe da tripulação de terra, que ele realmente daria conta do recado.

O que o Instagram não revelava é que, paralelamente, o Pedro começou a ler e estudar a teoria de como velejar. Com a campanha #levaopedro no ar, ele foi convidado pelo pessoal do Yacht Clube Santo Amaro para acompanhar as aulas e aprender, na prática, a velejar. Ele não teve muito tempo, mas conseguiu tirar algumas dúvidas e entender como funciona um veleiro. Esse processo preparatório incluiu ainda aulas de mergulho.

Encerradas as etapas de campanha, estudos teóricos, aulas práticas etc. e até entrevistas com a Família Schurmann (sim, isso aqui é trabalho! Divertido, inusitado, mas trabalho.), interrompemos a rotina do Pedro na agência anunciando que ele tinha conseguido. Ele era o mais novo tripulante da Expedição Oriente! Em pouco tempo, Pedro tirou passaporte, tomou vacinas, fez check ups, foi ao dentista, empacotou tudo, se despediu da família e dos amigos e embarcou no veleiro Kat. Desde então, escreve e fotografa para as redes sociais e o site da Expedição Oriente.

Antes, a vista do trabalho de Pedro era uma rua cheia de carros. Agora, ele tem o mar ao seu lado. E a vista?! A cada momento muda e encanta a todos nós. O legal é que, com o Pedro a bordo, conseguimos levar essas imagens também para vocês! Inclusive, ele selecionou três fotos que representam esse momento incrível a bordo do veleiro Kat. Então, fiquem com a seleção TOP 3 do Pedro!

2015-10-22-1445546199-7144082-POSTPEDRO2.jpg

2015-10-22-1445546265-6194574-POSTPEDRO1.jpg

2015-10-22-1445546332-1498939-POSTPEDRO3.jpg

Até a próxima!

Emmanuel

Ah! Tem vlog novo no ar com os preparativos para nossa viagem à Nova Zelândia! Vejam!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



Destinos incríveis da Família Schurmann