OPINIÃO

Prato Firmeza | Conheça o sorvete de jaca “do pé” da Sorveteria Sabrina

A dica é experimentar os lançamentos recentes: kiwi, mousse de uva, tapioca, caipirinha, blue ice, chiclete e sonho de valsa.

27/06/2017 11:08 -03 | Atualizado 27/06/2017 11:08 -03

Por Nayra Lays

"Flocos, napolitano, morango e coco são os sabores tradicionais que mais saem na Sorveteria Sabrina", diz Sérgio, dono e responsável pelas mudanças que rolaram no estabelecimento em 2005. Mas são as cores, que parecem ainda mais vivas através dos vidros brilhantes dos freezers, e os sabores inusitados que mais chamam a atenção de quem passa na Rua Adolfo Campos de Araújo, saindo da estação de metrô Vila das Belezas – entre Campo Limpo e Vila Andrade, em São Paulo.

Guilherme Petro

"Parece que estamos comendo a fruta fresca do pé", conta um cliente sobre o sorvete de jaca. Dá pra gastar horas se aventurando entre os 36 sabores inventados na fábrica, em Embu das Artes. Uma consultoria foi contratada só pra inventar e testar novos sabores, distribuídos nas filiais da marca.

A dica para quem vai pela primeira vez e quer ousar no pedido é experimentar os lançamentos recentes, como kiwi, mousse de uva, tapioca, caipirinha, blue ice, chiclete e sonho de valsa. Os dois últimos são sucesso entre os mais jovens – um pelas cores e gosto característico de "chiclete da Barbie", daqueles que vinham com adesivo ou tatuagem; e o outro, pelos pedaços suculentos de bombom.

Apesar da inovação, o ambiente tem cara da típica sorveteria de bairro: paredes em amarelo vibrante, pôsteres de milkshake e banana split espalhados e um self-service a R$2,99 por 100 gramas – que servem mais ou menos duas bolas. E como não podia faltar, oferece de acompanhamento farofinha de castanha de caju, granulado, calda quente de chocolate e as tradicionais balinhas Fini.

Peça o sorvete na cestinha para comê-la ao final, enquanto observa o movimento na rua, as crianças de uniforme saindo da escola, com o sertanejo universitário e o pagode como trilhas sonoras. Dá até para voltar no tempo.

Sorveteria Sabrina

Endereço
R. Adolfo Campos de Araújo, 24 – Parque Arariba, São Paulo – SP

Como chegar
Saindo da Estação Vila das Belezas, Linha 5 – Lilás: Seguir a Avenida Sílvio Ribeiro Aragão ao lado esquerdo da calçada (5 minutos a pé).

Contato
Tel: (11) 5510-8894
http://www.sorvetessabrina.com.br

Horário de funcionamento
Todos os dias: 9h às 21h

Destaque
Self-service com opções como jaca, mousse de uva, tapioca ou chiclete (R$2,99/100g)

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

LEIA MAIS:

- O restaurante vegetariano que invadiu a quebrada de SP e serve a melhor lasanha de beringela

- Em Diadema (SP), uma hamburgueria de gente real supera qualquer outro estabelecimento gourmet

10 receitas vegetarianas práticas, gostosas e saudáveis

ETC:Vozes