profile image

Emanuella Maria

Jornalista, comunicadora criativa e life coach

Emanuella Maria é jornalista, Comunicadora Criativa e Life Coach. Natural de Fortaleza, mas há oito anos mora na capital americana, Washington DC. Ela é mestre em Relações Internacionais pela Georgetown University e trabalha como Especialista de Comunicação para uma Organização Internacional. Manu acredita piamente que todos os sonhos são atingíveis e que a força para alcança-los está dentro de cada um de nós. Como Coach, ela é uma facilitadora da transformação, apoiando as pessoas a fazerem aquilo que amam e os ajudando a descobrirem seu propósito. Ela é a idealizadora do site AmbienteVistoriado.com, um projeto criado para ajudar as pessoas a acreditarem nelas mesmas, conectando-as ao autoconhecimento, desenvolvendo seus talentos e auxiliando-as a realizarem sonhos.
Nastia11 via Getty Images

21 motivações que vão melhorar sua vida

Você é alguém que gosta de crescer? Você busca constantemente melhorar a si mesma e se desenvolver? Se disse SIM, então temos algo em comum. Eu sou muito apaixonada pelo desenvolvimento pessoal. Sempre foi um ponto que fez parte de mim: a sede pelo autoconhecimento, a busca pela minha evolução.
14/11/2016 17:47 BRST
Arquivo Pessoal

Assumir meu cabelo cacheado me fez abraçar a autenticidade e ser mais feliz

Como eu, quem não se encaixa nessas convenções pode encontrar angústias e frustrações pelo caminho, se perguntando se tem algo de errado consigo mesmo - e é aí que mora o perigo desses padrões sociais. Quem não faz parte ou não se adapta a essas caixinhas em que tentam colocar cada um de nós acaba, muitas vezes, por ser incompreendido, visto como sonhador ou esquisito. Manter-se fora desses padrões é mais do que uma escolha: é um ato de resistência!
24/05/2016 14:37 BRT
Reprodução

Como recomeçar e reconstruir sua vida do zero

Quando a vida te pede para que você comece tudo de novo e reconstrua a partir do zero, em vez de entrar em pânico e olhar para a coisa toda como uma punição, em vez de permitir que o medo paralise você, tente olhar para a experiência como um novo acaso. Como uma nova oportunidade para você criar a sua vida em uma fundação mais forte e saudável. Uma nova oportunidade para você ser feliz. Para começar tudo de novo e mostrar ao mundo que tudo é possível.
21/04/2015 12:58 BRT
Vince Alongi/Flickr

A lista básica da felicidade

Quando você está nesses momentos, você já tentou todas as "coisas para sair desse buraco." Você foi já foi praticar yoga, procurou trevo de quatro folhas em todas as esquinas, tentou ler alguns livros de autoajuda sobre "como ser feliz", mas simplesmente não acontece. A felicidade não vem. Você já passou por isso? Ou você está passando por isso agora? Pois esse texto irá ajudar você a superar esses momentos, quando a felicidade não vem.
07/04/2015 18:15 BRT