profile image

Elizabeth Mac Gregor

Diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA).

Elizabeth Mac Gregor trabalha há mais de quinze anos em entidades de defesa animal e atualmente é diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), uma coalização de mais de 100 ONGs de proteção animal no Brasil. Por meio da entidade, ela percorre todo o Brasil dando cursos de educação ambiental humanitária em bem-estar animal em escolas sob convênios com secretarias municipais de Educação. Elizabeth é formada em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e pós-graduada em Educação Ambiental pela AVM - Universidade Cândido Mendes.
Getty Images

Trituração de pintinhos vivos vai acabar nos EUA. Mas e no Brasil?

É realmente lamentável que embora existam soluções, a ABPA prefira ficar calada diante do problema. E o mais intrigante é que recentemente a entidade criou uma "comissão de bem-estar animal". Por isso é tão importante que o consumidor esteja atento a produtos e instituições da indústria da carne que dizem se importar com o tema. Muitas vezes, as promessas não passam de palavras ou medidas pífias que em quase nada beneficiam os animais.
09/09/2016 12:57 BRT
Dendron via Getty Images

OMS confirma: carnes são cancerígenas

Certamente, os valores culturais impõem uma barreira de grande resistência à mudança de hábito, já que a carne encabeça a lista de preferências alimentares de muitos brasileiros. Entretanto, é necessário atentar-se a esse assunto de maneira mais séria, uma vez que as pesquisas vêm enfatizando a importância da redução do consumo de carne.
08/04/2016 19:12 BRT
Pascal Parrot via Getty Images

Foie gras: quanta crueldade você pode engolir?

Como algumas pessoas conseguem naturalizar e aceitar um ato extremamente cruel, covarde e até mesmo, digamos, de sanidade questionável - já que o foie gras pode ser oriundo de um fígado com a patologia esteatose hepática, ou seja: está 'doente'. A esses eu pergunto: quanta crueldade você pode engolir?
10/07/2015 15:43 BRT
Shutterstock

É hora de proibir o aluguel de cães de guarda em São Paulo

Tratados como mercadoria, cães ficam suscetíveis a condições adversas que vão desde fome, sede e treinamento cruel, até negligência ou abandono quando doentes. Se pensarmos que o valor cobrado já é relativamente baixo e que as empresas visam o lucro, qual seria o valor destinado à manutenção de condições mínimas de dignidade para esses animais? Infelizmente, não é difícil fechar essa conta.
01/06/2015 18:20 BRT
Matin Bahadori via Getty Images

8 mitos sobre a castração de cães e gatos

No Brasil, uma série de informações infundadas e preconceituosas ainda impedem que muitas pessoas castrem seus animais de estimação. Essa mentalidade precisa ser mudada urgentemente, pois ela é diretamente responsável pela existência de cerca de 30 milhões de animais abandonados que sofrem de fome, sede e doenças não tratadas nas ruas do nosso país. Castrar é a única forma de prevenir que mais e mais animais sejam gerados e que filhotes acabem nas mãos de pessoas que os abandonam por negligência.
23/02/2015 16:15 BRT
amador_emmanuel34/Flickr

Goiás proíbe uso de animais em circos. E o Brasil deveria fazer o mesmo

Recentemente, o estado de Goiás uniu-se a outros 10 estados brasileiros que já aprovaram legislação que proíbe o uso de animais em circos. Os demais são Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Diversos municípios, nesses e outros estados, também já fizeram o mesmo. Mas por quê?
12/02/2015 14:48 BRST